Quatro Rodas

Alonso não correrá na F1 em 2019 | Plantão Motor

0

Alonso fez mistério. Divulgou via Twitter na última semana que faria algum tipo de anúncio bombástico neste dia 14 de agosto. 14, o mesmo número que ele utiliza em seu carro. Imprensa e público, claro, passaram a confabular as mais variadas hipóteses até que nesta terça-feira, o bicampeão mundial publicou, mais uma vez em suas redes sociais, um anúncio que não correrá na F1 em 2019.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

No mesmo instante, a McLaren também publicou um comunicado em seu site confirmando a informação, com declarações do próprio Alonso. “Depois de 17 maravilhosos anos nesta categoria incrível, está na hora de fazer uma mudança e seguir em frente”, explicou.

O espanhol ainda disse que a decisão foi tomada há algum tempo e que a direção da F1 chegou a tentar a mudar sua cabeça. “De qualquer maneira, gostaria de agradecer de forma sincera a Chase Carey e o Liberty Media pelo esforço de tentar mudar minha decisão e todos que entraram em contato comigo neste período”.

Alonso ainda não deixou claro para onde ele deve seguir. No próximo final de semana, ele tem como compromisso a etapa de Silvertone do Mundial de Endurance. Muito tem se falado sobre uma mudança para a Indy, onde ele correria atrás da vitória das 500 Milhas de Indianápolis para completar a tríplice coroa do automobilismo, junto com os triunfos no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans, que ele já conseguiu.

Projeto Motor, claro, não poderia deixar de repercutir a despedida de Alonso. Por isso, entraremos no ar AO VIVO nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), com o Plantão Motor, para falarmos do primeiro impacto sobre a decisão de Alonso.

Você poderá assistir à transmissão no vídeo acima ou diretamente pelo nosso canal no Youtube. Perguntas e opiniões são sempre bem-vindas e podem ser enviadas pelas nossas redes sociais ou durante o programa no chat do Youtube.

 Comunicar Erro

Projeto Motor