Alonso testa carro do Dakar, Piquet fora da F-E, Super Truck em Austin: coisas interessantes da semana

2

Semanalmente, o Projeto Motor traz para você uma compilação de coisas interessantes que saíram na internet nos dias anteriores: redes sociais, vídeos, notícias e o que mais acharmos de legal.

Nesta edição, temos a notícia da saída de Nelsinho Piquet da Fórmula-E, duas pautas sobre Fernando Alonso: uma nova experiência no automobilismo e uma polêmica com a F1. Além disso, um vídeo bacana de Grosjean no Bahrein, show da Super Truck em Austin e uma McLaren Senna um pouco diferente…

Vamos lá!

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Nelsinho Piquet está fora da Jaguar na F-E

Nesta quinta-feira, a equipe Jaguar anunciou que Nelsinho Piquet não correrá mais em sua equipe na Fórmula E. O comunicado oficial afirma que a decisão foi em comum acordo e que teve como base os resultados ruins na atual temporada.

Após seis etapas no campeonato 2018-19, o brasileiro marcou apenas 1 ponto no campeonato contra 36 do companheiro, Mitch Evans. Ele será substituído por Alex Lynn.

“Eu trabalhei com a equipe Jaguar durante a última temporada e meia, mas os resultados na temporada cinco não estão em linha com as expectativas tanto minhas como da equipe”, explicou Nelsinho. “Eu começo minha temporada na Stock Car em uma semana e meia e este será meu foco em 2019”, seguiu o piloto, campeão do primeiro campeonato da Fórmula E, de 2014-15.

Nelsinho Piquet Jr não é mais piloto da Jaguar na F-E (Foto: Alastair Staley / LAT Images)

Protótipo a hidrogênio faz teste em Le Mans

O modelo experimental LMPH2G, desenvolvido pela empresa franco-suíça GreenGT, realizou nesta quinta-feira seu primeiro teste no circuito de Le Mans. O protótipo de corrida tem um motor movido a hidrogênio e está sendo desenvolvido para correr nas 24 Horas de 2024.

Este não foi o primeiro teste de pista do carro, que também já andou em 2018 em Spa-Francorchamps em uma volta de demonstração antes de etapa da Le Mans Series Europeia.

Clube D’Oeste, organizador das 24 Horas de Le Mans, participa da joint venture que está desenvolvendo o LMPH2G e vê o projeto como uma oportunidade de participar do debate sobre o futuro do automobilismo.

Vídeo acelerado de Grosjean no Bahrein

Em sua preparação para o GP do Bahrein deste final de semana, o Romain Grosjean pegou uma GoPro e deu uma volta de bicicleta no circuito de Sakhir. E para ficar mais legal, ele acelerou o vídeo, o que deu um efeito bem bacana, além de servir para vermos de forma bem interessante o traçado da pista do Oriente Médio.

Alonso se preparando para o Dakar?

Olha só. Depois de Indy, Le Mans, Daytona e mais algumas experiências pelo automobilismo internacional, quem sabe o Fernando Alonso não se empolga ainda mais com essa história de carro de corrida.

O espanhol, que corre pela Toyota no Mundial de Endurance, realizou um teste com o modelo Hilux da marca que corre e venceu o Rali Dakar de 2019. Primeiro ele deu uma volta de passageiro com o campeão de 2009 da prova, Giniel de Villiers, e depois assumiu o volante por 17 quilômetros.

O teste está acontecendo na África do Sul e continua nesta quinta-feira. Será que o espanhol vai encarnar o desafio?

Alonso também é polêmica

A F1 fez um podcast com o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que dirigiu o time italiano na época em que Alonso era o principal piloto da equipe. Na entrevista, o italiano soltou uma afirmação sobre o piloto: “Quando ele vence, ele está contente. Quando não vence, ele é o problema da equipe”.

Alonso não curtiu muito a declaração e tuitou uma resposta ao perfil da F1 no Twitter, ironizando a manchete.

“Tinha que ter uma razão para não seguir esse perfil até agora. Hoje você me lembra de novo !! Presidente nunca disse isso. Especialmente depois de marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos duro, juntos, de todo o coração e lutamos até a última corrida por campeonatos”, declarou.

A insana Super Truck em Austin

A Super Truck é uma categoria que todo mundo acha legal para ver uns vídeos meio insanos de vez em quando. A categoria participou da programação da etapa da Indy em Austin, com direito até a Robby Gordon. Sim, ele mesmo, o ex-Indy, Nascar, Dakar e que é líder do campeonato nos Estados Unidos.

Tem eixo quebrado e comemoração que dá errado… Por isso, confira o vídeo até o final:

McLaren Senna de Lego em tamanho real

A McLaren e a Lego montaram uma versão do modelo superesportivo Senna com 5 mil peças do brinquedo em tamanho real. A precisão é incrível, com detalhe até dos painéis internos, e dá até para entrar dentro!

Provavelmente, colocar um motor dentro da réplica não é uma boa ideia, pois a potência poderia desmontar a obra, mas que ficou legal, ficou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


 Comunicar Erro

Projeto Motor