Aniversários para Hakkinen e Prost, o recorde de Raikkonen e mais

2

Na última parte da retrospectiva de 2018 do Projeto Motor, resgatamos alguns materiais produzidos especialmente para relembrar datas simbólicas para a F1.

Além disso, acontecimentos importantes do noticiário também geraram pauta, incluindo pontos que devemos observar com atenção nos próximos anos.

Confira aqui a primeira parte
Confira aqui a segunda parte
Confira aqui a terceira parte

Um papo com Mika Hakkinen sobre seu primeiro título

Mika Hakkinen se sagrava campeão mundial de F1 há 20 anos, ao vencer o GP do Japão em dia de abandono de Michael Schumacher. O finlandês, um dos pilotos que mais cativou os fãs nos anos 1990, falou com o Projeto Motor sobre a conquista e listou os pontos fortes daquela campanha marcante.

Leia o texto na íntegra aqui

Alain Prost: campeão, mas sem muitos motivos para comemorar em 1993

Há 25 anos, Alain Prost conquistou seu tetracampeonato na F1 com duas corridas de antecipação. No entanto, o feito não obteve todo o brilho esperado, de modo que o francês não teve tantos motivos assim para celebrar seu último título.

Leia o texto na íntegra aqui

Jo Ramírez exclusivo sobre a temporada histórica da McLaren em 88

A temporada de 1988 da F1 marcou época por vários motivos nobres: o primeiro título mundial de Ayrton Senna, a campanha praticamente perfeita da McLaren, o início da rivalidade histórica entre o brasileiro e Alain Prost… Para relembrarmos os bastidores de como foi, conversamos com Jo Ramírez, coordenador de operações da McLaren da época e que viu tudo de perto.

Leia o texto na íntegra aqui

O que o recorde de Raikkonen mostrou?

Na classificação para o GP da Itália, Kimi Raikkonen realizou a volta mais rápida da história da F1, desbancando a antiga marca de Juan Pablo Montoya dos tempos de motores V10. Mas o que o recorde de Raikkonen expõe sobre a atual situação técnica da categoria? Comparamos em detalhes a volta do finlandês e a de Montoya para analisar.

Leia o texto na íntegra aqui

As 10+ de Kimi Raikkonen na F1

Por falar em Raikkonen, o finlandês foi um dos pilotos mais comentados em 2018, especialmente por acontecimentos marcantes: a conquista da vitória no GP dos Estados Unidos, os 100 pódios na F1, a saída da Ferrari e a volta à Sauber. Então, preparamos a seguinte lista: quais foram as 10 maiores atuações de Raikkonen na F1?

Leia o texto na íntegra aqui

O legado de Danica Patrick no automobilismo

2018 também marcou a aposentadoria de Danica Patrick das pistas. A americana não foi uma pioneira, nem uma grande vencedora, mas seu papel nas pistas deixou um legado importante de afirmação das mulheres no automobilismo de alto nível. Analisamos o significado de sua carreira.

Leia o texto na íntegra aqui

O que esperar do conceito da F1 para 2021?

A F1 mostrou os primeiros esboços do regulamento técnico que pretende implementar em 2021. O que já dá para concluir (e o que ainda não dá) sobre as artes conceituais?

 Comunicar Erro

Projeto Motor