Quatro Rodas

Asas simples, fim da telemetria: este regulamento consertaria os problemas da F1?

2

A F1 ainda faz suas reuniões de bastidores para definir o regulamento técnico que utilizará a partir de 2021. Porém, enquanto isso não é resolvido, o Projeto Motor traz um novo ponto de vista.

Gordon Murray, renomado projetista da categoria entre as décadas de 70 e 80 e líder de conceitos campeões por Brabham e McLaren, deu entrevista exclusiva ao Projeto Motor. O sul-africano fez o seu diagnóstico e apresentou soluções que acredita que funcionariam de forma simples e fácil.


As mudanças que Murray aplicaria na F1 envolveriam os aspectos aerodinâmicos, a dimensão dos pneus, o conceito do motor e os recursos que estão à disposição dos pilotos durante as atividades.

No vídeo posicionado no topo desta página, apresentamos em detalhes a F1 proposta por Gordon Murray. Você acha que funcionaria?

LEIA TAMBÉM: artigo de Murray à Motor Sport Magazine


 Comunicar Erro

Bruno Ferreira

Sempre gostou de automobilismo e assiste às corridas desde que era criança. A paixão atingiu outro patamar quando viu – e ouviu – um carro de F1 ao vivo pela primeira vez. Depois disso, o gosto pelas corridas acabou se transformando em profissão. Iniciou sua trajetória como jornalista especializado em automobilismo em 2010, no mesmo ano em que se formou, quando publicou seu primeiro texto no site Tazio. De lá para cá, cobriu GPs de F1 no Brasil e no exterior, incluindo duas decisões de título (2011 e 2012), além de provas de categorias como Indy, WEC, WTCC e Stock Car.