Aston Martin DTM, Raikkonen com a mão na massa, Alonso corre no gelo: o que vimos de legal na semana

0

Semanalmente, o Projeto Motor traz para você algumas das coisas mais legais publicadas na internet sobre automobilismo. Vídeos, publicações nas redes sociais, reportagens, e muito mais.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Nesta semana, temos novidades do Salão de Genebra, novas equipes da Fórmula E, publicações de Alonso e Raikkonen nas redes sociais e muito mais! Vamos lá:

Aston Martin faz primeiro teste de seu modelo DTM

A Aston Martin divulgou imagens dos primeiros testes do seu modelo Vantage que será utilizado no DTM a partir da temporada de 2019 na categoria alemã. O carro andou no circuito de Jerez, na Espanha.

A marca inglesa terá sua operação conduzida pela equipe R-Motorsport e contará com quatro pilotos: Jake Dennis, Ferdinand Habsburg, Daniel Juncadella e Paul di Resta. Assim, ela se junta a BMW e Audi, que seguem competindo na categoria. A Mercedes deixou o campeonato para se concentrar em seu novo time na Fórmula E.

Mais Aston Martin: apresentação do Valkyrie em Genebra

O chefe da Red Bull, Christian Horner, publicou esta imagem no Salão de Genebra ao lado do projetista de seu time Adrian Newey. Os dois estiveram presentes no lançamento do hyper esportivo da Aston Martin, Valkyrie, que contou com a parceria do time de F1 e Newey para seu desenvolvimento.

O modelo tem um estilo que lembra os LMP1 do Mundial de Endurance, mas é legal para andar nas ruas. Além do desenho agressivo, o carro conta com um motor V12 Cosworth aspirado de 6,5 litros que produz 1.160 cavalos de potência a 10.500 RPM. Segundo a ficha técnica do carro, ele chega à velocidade máxima de 402 km/h.

Agora, a expectativa é se o Valkyrie pode motivar a Aston Martin a entrar no WEC na nova classe de hyper carros, que será inaugurada na temporada 2020-21. A própria Red Bull já andou mostrando interesse em conduzir uma operação. Por enquanto, tudo não passa de rumor.

A Fabricação do Ford Mustang da Nascar

A Ford publicou nesta semana dois belos vídeos sobre a construção de seu modelo Mustang que compete na Nascar em 2019. Eles estão em inglês, então, pode ser difícil para algumas pessoas acompanharem as entrevistas, mesmo assim não deixe assistir para conferir as imagens.

É curioso vermos o projeto e desenvolvimento de um carro de Nascar, que contém mais tecnologia do que muitos pensam, ainda mais com a base de um modelo como o Mustang.

Aliás, fica claro nos vídeos como a responsabilidade de entregar algo com um desenho que cumpra a história desse carro pesou para os engenheiros. Confira:

Porsche e Mercedes começam o aquecimento para a Fórmula E

Não é segredo para ninguém que Porsche e Mercedes serão as duas próximas montadoras que entrarão na Fórmula E a partir da próxima temporada. E as duas marcas escolheram a mesma semana para mostrar a evolução de seus trabalhos.

A Porsche publicou em suas redes imagens do shakedown de seu carro, realizado pelo piloto Neel Jani. O time ainda pode fazer mais 14 dias de testes com o modelo antes da pré-temporada para o campeonato de 2019-20.

Já a Mercedes mostrou a pintura do carro que irá utilizar no campeonato em apresentação no Salão do Genebra. A fabricante alemã deu bastante ênfase em suas redes para a novidade nesta semana, até mesmo com um vídeo de Toto Wolff em que ele justifica a “difícil decisão” de trocar o DTM pela Fórmula E.

Ainda não existem imagens de carro na pista, mas pelo menos agora já sabemos como será o visual dos modelos Mercedes, que preferiu deixar o esquema de “Flechas de Prata” apenas para sua equipe na F1 mesmo.

Voltinha com o Gordini R8 de Fittipaldi

O perfil da conhecida empresa de restauração Universo Marx publicou um vídeo “onboard” de uma acelerada no Gordini R8, de 1965, que a companhia recuperou e que foi o modelo que levou Emerson Fittipaldi a sua primeira vitória no automobilismo, na época da equipe Wyllis.

Nós do Projeto Motor já conhecemos o carro e fizemos uma reportagem com entrevista com Maurício Marx, proprietário, que conta vários detalhes sobre esse ícone do automobilismo brasileiro. Para conferir, clique neste link.

Raikkonen mais uma vez rouba a cena

A publicação de Kimi Raikkonen durante os testes da F1 na semana passada chamou a atenção de muita gente. O finlandês resolveu mostrar seu estilo de piloto old style e mostrou que também coloca a mão na massa durante os trabalhos do time.

O campeão de 2007 publicou um vídeo em que ele aparece adaptando o banco de sua Alfa Romeo para um melhor “encaixe” no cockpit.

View this post on Instagram

I didnt go to school for nothing.

A post shared by Kimi Räikkönen (@kimimatiasraikkonen) on

Alonso andando no gelo

Alonso é outro que não tem saído nas redes sociais. O espanhol publicou um vídeo on board de um treino em que pilota um carro na neve.

Fora da F1, o bicampeão mundial, que em maio correrá as 500 Milhas de Indianápolis, tem tido tempo para fazer vários experimentos e parece que tem curtido o novo estilo de vida.


 Comunicar Erro

Projeto Motor