Balanço de Leclerc na Ferrari até agora | Debate Motor #168

0

Apenas na sua segunda temporada na F1, Charles Leclerc faz sua estreia na Ferrari e vem fazendo um papel importante na equipe após as primeiras nove corridas do Mundial. O monegasco já passou perto de vitórias duas vezes, mas também teve seus pontos baixos.

Leclerc esteve perto de vencer o GPs do Bahrein e da Áustria. Largando na pole position em ambas as etapas, ele sofreu um problema mecânico na primeira, que o derrubou para terceiro no final, e tomou uma ultrapassagem de Max Verstappen a três voltas da bandeira quadriculada da segunda. O piloto da Ferrari saiu reclamando da manobra do rival, que foi investigada e segurou o anúncio oficial do resultado por mais de três horas, mas no final, a FIA resolveu que não viu nada de errado.

Por outro lado, Leclerc também teve seus momentos ruins, principalmente na classificação do GP do Azerbaijão, em que bateu no Q2, após ter sido o mais rápido no Q1, e foi obrigado a largar em oitavo. Em outros momentos, ele também acabou prejudicado por estratégias questionáveis da Ferrari, que tentando atacar a Mercedes colocava seus pilotos em táticas diferentes.

LEIA MAIS:
Verstappen e Leclerc: F1 pode ter novo duelo de velhos rivais do kart

Tudo isso está na pauta do Debate Motor desta semana, que analisa como está o desempenho inicial de Leclerc na Ferrari, após tanta expectativa ao redor do jovem talento. A edição #168 é gravada de forma prévia, mas, como todas as quintas-feiras, faremos em nosso canal no Youtube a transmissão às 21 horas (de Brasília) do vídeo, com chat. O programa também poderá ser acompanhado no vídeo que está no alto deste texto.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Caso você não assista à transmissão, você poderá conferir o vídeo em qualquer momento depois, na gravação que seguirá tanto no nosso canal no Youtube quanto aqui nesta página do site.

Não deixe de participar com perguntas e comentários que iremos responder depois. Aproveite!


 Comunicar Erro

Projeto Motor