Bastidores do Dakar: o sistema de navegação do rali mais desafiador

0

O Rali Dakar, uma das competições offroad mais desafiadoras que existem, chegou em 2018 a sua edição de 40 anos. Realizado desde 2009 na América do Sul, ele larga em Lima, no Peru, passa pela Bolívia, e termina em Córdoba, na Argentina.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

A rota deste ano tem mais de 9 mil quilômetros, sendo metade de trechos cronometrados. Os pilotos passarão por dias nas dunas peruanas, especiais acima dos 3 mil metros de altitude na Bolívia, pedras, diversos tipos de areia, entre outros desafios. Serão 15 dias de muita aventura, dificuldades e esforço, em situações que levam pilotos e máquinas das categorias carros, motos, UTVs, quadriciclos e caminhões ao limite, o que historicamente é uma marca do Dakar.

São mais de 500 competidores inscritos para a competição de 2018, entre pilotos e navegadores, e no meio deles, sete brasileiros: Marcelo Medeiros (Quadriciclos – Yamaha), Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse (Carros – Mitsubishi Triton), Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (UTVs Can-Am) e Zeca Sawaya e Marcelo Haseyama (UTVs Polaris).

Claro que o Projeto Motor não poderia ficar de fora dessa, e tem imagens de bastidores enviadas direto do Peru, e uma explicação especial do navegador Marcelo Haseyama sobre como funciona o complexo sistema de navegação que ajuda aos competidores durante a complicada de missão de andarem o mais rápido possível sem saírem da melhor rota. É uma das partes essenciais para uma equipe se dar bem em um rali, ainda mais no estilo do Dakar.

Basta assistir a todo este material no vídeo que está posicionado no alto desta nota e aprender mais sobre o Rali Dakar. E não se esqueça: para não perder nossos vídeos com reportagens, entrevistas e debates sobre automobilismo, se inscreva no nosso canal no YouTube e clique no sininho que aciona o sistema de alertas para ficar sabendo sempre que publicarmos um novo vídeo.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!