Bate-Pronto #17: Hamilton vence, vê Vettel abandonar e fica perto do tetra

0

Se Singapura e Sepang já pareciam sonhos para Lewis Hamilton, parece que o inglês continuou em um sono abençoado no Japão. Em mais um domingo perfeito para o inglês, ele levou sua Mercedes à vitória em Suzuka e ainda viu seu rival pelo título de 2017, Sebastian Vettel, abandonar.

Com o resultado, o britânico abriu 59 pontos de vantagem no campeonato para o alemão, e pode conquistar o tetracampeonato já na próxima etapa do Mundial de F1, nos Estados Unidos.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

O pódio no Japão foi completado pelas duas Red Bulls, com Max Verstappen, que chegou a pressionar Hamilton em vários momentos da prova e até mesmo nas duas últimas voltas, em segundo, e Daniel Ricciardo, em terceiro. Felipe Massa ficou na décima colocação.

Analisamos a corrida, suas consequências para o campeonato e toda a matemática do título no Bate-Pronto. Você pode acompanhar o programa pelo vídeo no alto deste texto ou pelo nosso canal no YouTube. Participe com sua opinião ou pergunta na caixa de comentários abaixo, através de nossos perfis no Twitter e Facebook.

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.