Bate-Pronto #21: Bottas vence e Mercedes fecha F1 2017 com dobradinha

3

A Mercedes sobrou em Abu Dhabi e fechou a temporada de 2017 com uma dobradinha dominante na última etapa do ano. A vitória ficou com Valtteri Bottas, sua terceira na F1, liderando praticamente de ponta-a-ponta a corrida.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

Lewis Hamilton até tentou incomodar o companheiro em alguns momentos, se aproximou diversas vezes, mas não conseguiu realizar nenhum ataque real ao parceiro de equipe, enfrentando a já histórica dificuldade para ultrapassagens imposta pelo circuito de Yas Marina.

A Sebastian Vettel, vindo de uma vitória no GP do Brasil, sobrou fazer uma corrida isolada e tranquila para terminar na terceira colocação, completando o pódio. O resultado garantiu ao alemão da Ferrari o vice-campeonato, que ainda poderia ir Bottas, em uma temporada em que ele liderou por boa parte do tempo.

Em sua última corrida na F1, Felipe Massa levou a sua Williams dentro do limite da zona de pontuação para terminar na 10ª colocação. Ele e Fernando Alonso voltaram a duelar no começo da corrida, assim como aconteceu em Interlagos, mas o espanhol, desta vez, conseguiu a ultrapassagem.

Todos estes assuntos serão abordados pelo Bate-Pronto deste domingo. A equipe do Projeto Motor analisa a corrida que encerrou a temporada de 2017. Deixe sua opinião, pergunta e se inscreva no nosso canal no YouTube para não perder nenhuma de nossas transmissões. Você também pode assistir ao programa no vídeo no alto desta nota.

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.

  • ANDRÉ WOLLMANN

    Gostei bastante da corrida de hoje, e falando da Despedida do Felipe Massa eu fiz um video em Homenagem a ele no meu canal de jogos de corrida: https://www.youtube.com/watch?v=AFQPWJxOon8

    • Luigi G. Peceguini

      Bacana o vídeo. Qual(is) jogo(s) você usou?

      • ANDRÉ WOLLMANN

        F1 Challenge 99-02, rFactor e F1 2017.