Bate-Pronto #3: Vettel e Ferrari voltam a mostrar força no Bahrein

6

Sebastian Vettel e a Ferrari mais uma vez mostraram um bom ritmo de corrida e acertaram na estratégia para conquistarem a segunda vitória na temporada 2017 da F1.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

O GP do Bahrein deste domingo foi marcado por boas brigas e uma luta de estratégias entre o alemão e Lewis Hamilton, que ainda tentou descontar a vantagem do rival no final, mas não conseguiu tirar a diferença após a sua última parada. O inglês ainda foi obrigado a cumprir uma punição de cinco segundos após segurar Daniel Ricciardo na entrada do box durante um Safety Car.

O outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas fechou o pódio após largar na pole position. Felipe Massa fez uma boa corrida, brigando por diversos momentos entre os cinco primeiros, mas terminou em sexto com sua Williams.

No Bate-Pronto, analisamos a corrida e as consequências para o campeonato. Você assistir sempre pelo player que está no alto desta nota ou pelo nosso canal do Youtube. E não esqueça de deixar sua opinião.

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.

  • Bravo Rezende

    Ferrari lá, Mercedes acolá, RedBull aqui… tá difícil! Está mais do que na hora de pararmos de nos referirmos neste campeonato às equipes “Mercedes VS Ferrari” ou “Ferrari VS Mercedes”. A batalha este ano é Vettel VS Hamilton. No tênis, jamais se diz que o slam está sendo dominado pela raquete Head Graphene de Djokovic(!?) ou pela Wilson Pro Staff(!?) de Federer. F1 é esporte com atletas que são pilotos de carros monopostos e são estes caras que queremos ver mostrando o que sabem na pista. A tecnologia e as marcas despertam interesse, mas vamos lá, o diferencial são eles, os pilotos. Grande corrida e com grandes disputas entre pilotos no Bahrein.

    • Virgil Luisenbarn

      Até por que ninguém mais comenta: ”ah, tal equipe ganhou o campeonato de construtores”. Isso entrou em segundo plano nas conversas.

  • Dox

    Aqui tem umas onboards.
    Detecta-se claramente o porquê da felicidade do Bottas após a corrida.
    Seu pit no SC foi de mais de 6s e ele volta ao lado do Vettel na saída dos pits, ele acelerando e Vettel quente para frear bem à frente.
    E depois vem as 2 ordens de abrir pro Hamilton.
    Se a Mercedes não pisa na bola e Bottas sai 3s mais cedo, a situação da corrida seria outra, e poderíamos ter algo como Turquia 2006, quando Massa só venceu porque Alonso estava entre ele e Schumacher.
    Na relargada dá para perceber a diferença de final das Mercedes em relação ao resto.
    Também achei que o escalonamento de marchas da Ferrari tem uma curva inicialmente mais curta que da Mercedes.
    Ricciardo devorado na relargada pegou mal, e a panca do Verstappen, prá mim, foi por ter pisado na linha freando e perdendo o traçado.
    Aconteceu o mesmo com Pechito nas 6H Silverstone, com o agravante de ser tomada de curva de alta.
    A McLaren tá bem no miolo, nas curvas, mas o motor parece ter cortes … não é linear.
    E quebrou, mesmo?

  • Dox

    Uma conclusão já meio explícita é que a Ferrari é melhor com carro pesado.
    Na verdade temos que dar valor pro Vettel, pois o Kimi não vem no mesmo ritmo, e aí surge a polêmica se um é bom ou o outro é ruim.
    E foi por pouco … na entrada do carro de segurança Bottas saiu dos pits imediatamente quando o Vettel estava lentamente passando quase ao seu lado.
    A Mercedes deu uma sujada no campeonato com essas ordens de equipe.
    Mas como parea mim o título do Nico foi orquestrado, então não fiquei muito surpreso.
    O que as equipes antigamente faziam escondido, hoje a Mercedes está institucionalizando.
    Os motores Renault não foram bem ao cair da temperatura.
    Massa vem fazendo uma temporada consistente.
    Verstappen fez besteira mas já estava colocando o Ricciardo atrás.
    Perez foi um dos nomes da corrida, por subir de 18º para 7º fazendo a Mercedes estar com todos os 5 motores que terminaram a prova entre os 10 primeiros.
    E parece que a champagne era água com gás … os caras cuspiram assim que experimentaram.

  • Juliano L.A

    Felipe terminou em sexto, corrige o texto

    • Lucas Santochi

      Corrigido! Obrigado.