Conheça a proposta e o comitê editorial do Projeto Motor

1

O site é uma iniciativa de quatro jornalistas que fizeram parte do Tazio, um dos principais veículos especializados em automobilismo do Brasil, que encerrou suas atividades em 2013.

O objetivo é claro: apresentar uma fonte de conteúdo para o leitor que quer mais do que informação sobre automobilismo. Propomos uma abordagem que fuja da mera constatação de resultados; viemos para ajudá-lo a compreender melhor o mundo do esporte a motor com informações precisas, análises profundas, entrevistas e uma bela pitada de história.

Tudo isso com o senso crítico de uma equipe que traz sua experiência de coberturas in loco de diversas categorias no automobilismo internacional e nacional, como F1, Indy, WEC, WTCC, Stock Car, entre tantas outras, até mesmo o kart.

Com isso em mente, a equipe do Projeto Motor te recepciona e convida a acompanhar nosso trabalho diariamente aqui no site, nas redes sociais como Twitter e Facebook e nos programas que serão produzidos no YouTube.

Veja quem faz o Projeto Motor:

Bruno Ferreira
Paulista radicado em Londrina (PR), sempre gostou de automobilismo e assiste às corridas desde que era criança. A paixão atingiu outro patamar quando viu – e ouviu – um carro de F1 ao vivo pela primeira vez. Depois disso, o gosto pelas corridas acabou se transformando em profissão. Iniciou sua trajetória como jornalista especializado em automobilismo em 2010, no mesmo ano em que se formou, quando publicou seu primeiro texto no site Tazio. De lá para cá, cobriu GPs de F1 no Brasil e no exterior, incluindo duas decisões de título (2011 e 2012), além de provas de categorias como Indy, WEC, WTCC e Stock Car.

Leonardo Felix
Começou a acompanhar automobilismo de forma assídua em 1994, curioso com a comoção gerada pela morte de Ayrton Senna. Naquela época, tomou a errada decisão de torcer por Damon Hill em vez de Michael Schumacher, por achar mais legal a combinação da pintura da Williams com o capacete do britânico. Até hoje tem que responder a indagações constrangedoras sobre a estranha preferência. Cursou jornalismo pensando em atuar especificamente com automóveis e corridas, e vem cumprindo o objetivo: formado em 2010, foi repórter do site especializado Tazio de meados de 2011 até o fim de 2013; desde então, compõe a editoria de Carros do UOL. Tem como um dos pontos altos da carreira uma assustadora entrevista “face a face” com Bernie Ecclestone.

Lucas Berredo
Natural de Belém do Pará, tem uma relação de longa data com o automobilismo, uma vez que, diz sua família, torcia por Ayrton Senna quando sequer sabia ler e escrever. Já adolescente, perdeu o pachequismo e passou a se interessar pelo estudo histórico do esporte a motor, desenvolvendo um estranho passatempo de compilar matérias e dados estatísticos. Jornalista desde os 18 anos, passou por Diário do Pará e Amazônia Jornal/O Liberal, cobrindo primariamente as áreas cultural e esportiva como repórter e subeditor. Aos 22, mudou-se para São Paulo, trabalhando finalmente com automobilismo no site Tazio, onde ficou de 2011 até o fim de 2013. Em paralelo ao jornalismo, teve uma rápida passagem pelo mercado editorial. Também é músico.

Lucas Santochi
Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.

Projeto Motor – Automobilismo além da notícia.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!

  • Lucas dos Santos

    Gostava muito do Tazio e lamentei bastante o fim do site.

    Saber do “renascimento” do site em forma do Projeto Motor foi uma ótima notícia! Vou acompanhar de perto e, desde já, desejo a vocês toda sorte e sucesso com esse novo “projeto”, hehehe!!!