Debate Motor #36 analisa: até onde pode chegar o fenômeno Max Verstappen?

0

Max Verstappen é indiscutivelmente um dos principais nomes da F1 na temporada de 2016. Com apenas 18 anos de idade, o holandês conseguiu, em poucos meses, uma transferência para uma equipe de ponta, sua primeira vitória na categoria e se estabelecer como um dos principais pilotos do mundo.

Na verdade, toda a trajetória de Verstappen no automobilismo se desenrolou de maneira meteórica. Em 2013, o piloto ainda competia no kart, sendo que sua primeira temporada nos monopostos, nos anos seguintes, aconteceu já no avançado passo da F3 Europeia.

ENTREVISTAS, MATÉRIAS E DEBATES: siga nosso canal no YouTube

Após um vice-campeonato no certame, Verstappen mudou-se para a F1, onde se tornou, de longe, o piloto mais jovem a competir. Na principal categoria do mundo, impressionou de imediato. Um ano e meio depois já estava na poderosa Red Bull, e chocou o mundo ao obter sua primeira vitória logo em sua estreia no novo time, no GP da Espanha.

Fique ligado no Projeto Motor e siga nosso Twitter!

Passadas algumas corridas, Verstappen se estabeleceu como o segundo piloto que mais pontuou da prova de Barcelona para cá, atrás somente de Lewis Hamilton e inclusive superando os resultados obtidos pelo líder do campeonato, Nico Rosberg.

Se em tão pouco tempo Verstappen cresceu tanto, até onde ele pode chegar? Este é o tema do Debate Motor de número 36. A equipe do Projeto Motor analisa a trajetória do jovem piloto e projeta seu possível futuro na categoria.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!