Debate Motor #53: a F1 dá o devido valor ao tetracampeão Alain Prost?

0

Semana de GP do Brasil. E você sabe quem é o maior vencedor da prova? Sim, Alain Prost (seis). Na última corrida, no México, Lewis Hamilton chegou a um histórico 51º triunfo na carreira para se igualar ao segundo maior vitorioso da F1. De novo, o francês.

Além destes dois fatores estatísticos, outros dois outros fatos também colocam o “Professor” na pauta. No último dia 3 de novembro, a sua despedida da F1 completou 23 anos. E mais importante, há duas semanas, como destacamos aqui em uma série de matérias no Projeto Motor, o seu bicampeonato, na lendária temporada de 1986, completou o seu 30º aniversário.

Acompanhe o Projeto Motor nas redes:
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
YouTube – Projeto Motor

Tetracampeão mundial (3º da história), 51 vitórias (2º junto com Hamilton), 33 pole positions (6º), 41 voltas mais rápidas (3º) em 199 corridas (17º). Os números não mentem, Prost é um dos maiores pilotos da história do Mundial. Mesmo assim, não é sempre seu nome surge nas conversas sobre os melhores. Será que ele leva o devido valor por sua carreira?

Este é o assunto do Debate Motor #53, com participação especial do jornalista Luiz Alberto Pandini. Deixe seu comentário e opinião sobre o tema e sugestões para os próximos programas.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!