Debate Motor #57: O que queremos do Papai Noel para o automobilismo em 2017?

0

O ano de 2016 nem chegou ao fim, mas já voltamos o nosso foco para 2017. A próxima temporada promete muitas novidades para as mais diversas categorias do automobilismo mundial.

A começar pela F1. Um novo regulamento técnico tem tudo para agitar as ações na pista, que, por sinal, não terão a presença do atual campeão, Nico Rosberg, que se aposentou. Com uma vaga em aberto na Mercedes e a possibilidade de mudanças na relação de forças, a categoria em 2017 ainda é um grande ponto de interrogação.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

O WEC, uma das grandes categorias do planeta, também terá uma mudança importante. A tradicionalíssima Audi deixou o certame, o que faz com que a LMP1 conte somente com equipes oficiais de Toyota e Porsche. Em contrapartida, a data das 24 Horas de Le Mans não mais coincidirá com uma corrida de F1, o que promete dar ainda mais destaque para a prova de longa duração de maior prestígio do mundo.

Além disso, a MotoGP viu a ida de Jorge Lorenzo para a Ducati e de Maverick Viñales para a Yamaha. Já no DTM, um acordo entre Mercedes, Audi e BMW promete deixar o grid mais enxuto.

Mas o que vamos pedir ao Papai Noel para as corridas? O que gostaremos de ver nas pistas para a próxima temporada? É o tema da edição #57 do Debate Motor. Assista e deixe seu comentário.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!