Debate Motor #63 analisa: Qual era da F1 teve os carros mais belos?

6

A F1 entra em uma nova era em 2017 com a mudança radical em seu regulamento técnico. Os primeiros lançamentos do ano mostram carros com visual diferente, com um aspecto mais agressivo – sobretudo devido aos pneus mais largos e asa traseira mais baixa.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

Os novos bólidos vêm, até o momento, dividindo opiniões do público. Diante da novidade, o Debate Motor #63 faz uma análise histórica para tentar responder à seguinte pergunta: qual era da F1 contou com os carros mais belos?

O Debate Motor é transmitido toda quinta-feira, AO VIVO, às 21h. Não deixe também de assinar nosso canal no YouTube para receber as notificações dos novos vídeos.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!

  • vinicius alexandre

    É difícil citar uma era,mais diria que por exemplo….

    Os carros dos anos 80 ficaram marcados pela robustez e de terem coração de monstros por terem motores turbos.

    Anos 90 vieram os carros com visuais simples,limpos mais ainda sim muitos bonitos como por exemplo a Ferrari F412T,Benetton B195,Lotus 107C ou a Williams FW14 entre outros.

    Anos 2000 mais precisamente até 2008 os carros da F1 se pareciam como naves com aquele monte de aparato de asas pra tudo quanto é lado do carro,mesmo assim ainda eram muitos bonitos como por exemplo a Renault R26,BAR 007 ou até mesmo os carros da BMW,Toyota,Ferrari entre outros.

    Acho que a era dos carros bonitos da F1 se deu na minha opinião foi entre os anos 80 aos anos 2000.

  • Guilherme Rezende

    Minha era predileta no quesito beleza foi de 1998 a 2008

  • Dox

    Para mim foram os da década de 70, com pinturas e concepções das mais variadas entre as equipes numa mesma temporada.
    Era um “crime” usar o mesmo conceito do concorrente, e o modelo do ano seguinte poderia tanto ser o mesmo do ano anterior como poderia ter alterações brutais,
    À partir dos anos 80 a coisa começou a se padronizar, até chegarmos no que é hoje, quando esteticamente todos os carros são praticamente iguais, com o absurdo até de receber algum veto dos comissários, caso hajam inovações.

  • Rômulo Guimarães Andrade

    Os carros da Alfa Romeo e da Beneton nos anos 80 erma os mais coloridos e bonitos de todos os tempos. Que época fantástica!

  • Ilmar Fernandes Souza Junior

    Eu, libriano que sou (nasci em 02/10/1983), tenho particular predileção pelos carros-gota de 1985 a 1988, pelos carros-garrafa-de-coca-cola de 1989 a 1992, e pelos carros-asa de 1979 a 1982. Todos com 1 metro de altura, 2,15 metros de largura, e pneus bem largos. Mas também gosto, embora um pouco menos, dos carros-chaleira de 1972 a 1976, aqueles com tomadas de ar grandes, e também com 2,15 metros de largura, e pneus bem largos.

  • achsanos

    – circa 1965: os charutinhos britânicos com motor central-traseiro;
    – circa 1975: a Explosão Cambriana da F1, asas;
    – circa 1982: carro-asa estabelecido, frente curtinha, traseira longa;
    – circa 1985: coke sillouette;
    – circa 1995: bico de tubarão;
    – circa 2005: penduricalhos aerodinâmicos;

    colocando assim, os charutinhos dos 1960s e os ultimos turbo dos 1980s pra mim foram os mais bonitos.