Debate Motor #91 analisa: a F1 ficou com medo da chuva?

3

Um dos motivos mais comentados do fim de semana do GP da Itália de 2017 foi, mais uma vez, a cautela da F1 em realizar atividades sob chuva. O treino classificatório passou por repetidos adiamentos, o que voltou a causar insatisfação tanto da torcida nas arquibancadas quanto do público que acompanhava pela televisão.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

O conservadorismo da F1 em atividades com chuva vem ganhando destaque nos últimos anos. Mas quais são os motivos para isso? Existe a possibilidade de uma mudança neste cenário?

É o assunto do Debate Motor #91. Assista e deixe sua opinião.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!

  • José Everaldo

    Acho que seria interessante dependendo da situação ser obrigatório correr apenas com pneus de chuva, quando melhorasse liberasse os intermediários também. E da um limite de uma ou duas voltas para todos trocarem os pneus.

  • Bravo Rezende

    Julgo que o último recurso deva ser o cancelamento do treino. O que acontece é o correto, levar aos limites as condições com os adiamentos. Não dá para ouvir pilotos de alto nível como Vettel e Hulkenberg dizendo que a pista não tem condições mínimas de segurança e ignorar. Concordo que devem entreter o público. Julgo que quem sofre maior decepção mesmo são os pilotos e as equipes, que estão trabalhando duro para o treino e sofrem estes pormenores. Quem parece odiar mesmo a chuva é a Ferrari “Cascão” em 2017. No mais, fora as brincadeiras, tá tudo certo. A chuva é do esporte.

  • Antonio Manoel

    Segurança no automobilismo é um temas que gera uns bons debates… Aquela velha questão, até que ponto a segurança não é exagero?
    Muitas evoluções e “evoluções” (Halo/Havaianas) de segurança, muitas muito bem vindas e outras questionáveis na maneira em que são executadas.

    No caso do GP da Itália, sinto que durante certo período, foi sim necessário… Mas depois de algum tempo foi exagero já, mais de três horas de nada???