Debate Motor #94: GP da Malásia se despede da F1. Fará falta?

0

A organização do GP da Malásia resolveu que a edição de 2017 será a última participação do país no calendário da F1. As taxas pesadas e o pouco público dos anos últimos, além da concorrência da prova noturna de Singapura, desmotivou a continuação do contrato.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

A corrida em Sepang vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 1999 e foi o primeiro circuito totalmente desenhado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke a sediar provas da categoria (ele também já tinha participado da reforma de A1 Ring, na Áustria, atual Red Bull Ring).

A prova acabou se tornando um marco da entrada de modernos circuitos além de abrir de vez as portas da F1 para novos mercados, principalmente na Ásia. E as memórias sobre a corrida são muitos. Corridas malucas por conta da chuva, brigas de estratégia devido ao intenso calor, disputas entre companheiros de equipe e por aí vai.

O Debate Motor vai lembrar tudo isso, analisar o legado do GP da Malásia tanto esportivamente quanto como evento, com participação especial do jornalista Luis Fernando Ramos, com a experiência de quem cobriu diversas provas em Sepang.

Deixe seis comentários, opiniões e perguntas e assista ao programa no vídeo do alto deste texto ou em nosso canal no Youtube.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!