Domingo australiano em Mônaco e na Indy 500 | Bate-Pronto #27

2

Nas duas grandes corridas deste domingo do automobilismo, só deu Austrália na frente. Daniel Ricciardo conquistou a vitória no GP de Mônaco de F1 pela Red Bull, enquanto seu compatriota Will Power, da Penske, venceu pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Num dia tão especial que acontece uma vez pro ano para os fãs do esporte a motor, claro que o Projeto Motor não poderia deixar nada de lado. Por isso, o Bate-Pronto deste domingo é um pouco mais tarde do que o normal, às 18 horas (de Brasília), para podermos analisar AO VIVO essas duas tradicionais provas.

No fuso horário brasileiro, o público pode conferir logo pela manhã uma apresentação cirúrgica de Ricciardo, que precisou por quase metade da prova lidar com problemas no motor Renault de sua Red Bull.

Os adversários chegaram a encostar, ensaiando um trenzinho até o quinto colocado, mas a falta de espaço no traçado urbano de Mônaco contribuiu para que o australiano conseguisse segurar Vettel, segundo colocado. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, ficou em terceiro, sem causar grandes ameaças também ao alemão da Ferrari.

Depois, pela tarde, foi a vez da Indy 500. A prova também foi bastante estratégica, com poucos pegas, e no final Will Power conseguiu se posicionar no lugar certo para poder partir rumo à vitória nas últimas voltas. O pole position Ed Carpenter acabou em segundo, seguido por Scott Dixon, que arriscou no combustível no trecho final, mas conseguiu receber a quadriculada apenas em terceiro.

Os brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan abandonaram por sofrerem acidentes e baterem no muro enquanto o estreante Matheus Leist ficou em 13º.

Assista ao Bate-Pronto para a análise mais completa sobre tanto o GP de Mônaco quanto às 500 Milhas de Indianápolis. Você pode conferir tanto pelo vídeo que está no alto deste texto quanto diretamente pelo nosso canal no Youtube, onde você também pode participar durante a transmissão pelo chat.

Participe também mandando mensagens com sua opinião e perguntas sobre as corridas pelas nossas redes sociais e na caixa de comentários no fim desta nota.

 Comunicar Erro

Projeto Motor