10 histórias que resumem o que foi a temporada de 2018 da F1

0

Acabou a temporada de 2018 da F1. A longa campanha, que teve 21 provas de duração, coroou Lewis Hamilton como pentacampeão e deu mais um título de construtores para a Mercedes, o que dá continuidade a um dos domínios mais categóricos da história.

Porém, os acontecimentos da temporada foram além. Muita coisa aconteceu dentro e fora das pistas da F1, e, por isso, o Projeto Motor listou neste vídeo especial 10 histórias que resumem o que aconteceu na categoria ao longo do ano.

Houve mudanças na aparência da F1 ao longo do ano. O halo, controversa proteção de cabeça nos carros, foi assunto por boa parte da temporada, especialmente devido ao impacto visual que a novidade trouxe à categoria.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

A F1 também estreou novidades fora da pista: trocou de logo, eliminou as grid girls e introduziu uma música oficial, o que deixou a categoria mais repaginada.

Dentro da pista, Hamilton conquistou o título em uma de suas temporadas mais inspiradas. Mas também houve protagonismo para os lados da Ferrari: tanto pelo rendimento surpreendente do SF71H em algumas fases da temporada como pela perda trágica de seu presidente, Sergio Marchionne, ou a campanha turbulenta protagonizada por Sebastian Vettel.

A Red Bull também teve sua dose de atenção. Max Verstappen e Daniel Ricciardo fizeram temporadas longe da tranquilidade, cada um à sua maneira. Já a equipe austríaca rompeu sua relação de longa data com a Renault para fechar uma nova parceria com a Honda.

O campeonato também foi determinante para a continuidade da Force India. A equipe viveu períodos de grandes dificuldades, especialmente quando entrou em processo de administração judicial, mas a aquisição da operação por parte de um consórcio liderado pelo pai de Lance Stroll garantiu a sobrevivência do time.

Algumas outras equipes tradicionais comeram o pão que o diabo amassou. A Williams enfrentou uma de suas maiores dificuldades dentro da pista, enquanto que a McLaren também viveu campanha de decepções e mudanças.

E, claro, a movimentação do mercado não poderia ficar de fora. Não faltaram mudanças nos bastidores de olho na temporada de 2019, sendo que apenas duas equipes mantiveram suas duplas para o próximo ano.

Assista ao vídeo posicionado no topo da nota e se inscreva em nosso canal no YouTube. Aproveite também e acione o sino para receber as notificações – assim, você não perde nenhum de nossos vídeos.

 Comunicar Erro

Projeto Motor