Aquecimento da F1 2019, a Benetton de 1994, recorde de Bathurst: o que vimos de legal na semana

0

A partir desta semana, lançaremos uma nova seção aqui no Projeto Motor. Em todas as quintas-feiras, publicaremos um compilado com coisas interessantes, curiosas e informativas que encontramos na internet sobre o mundo do automobilismo.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Sabe aquele vídeo bacana, aquela foto curiosa que você viu rolando por aí e quer espalhar para os outros? Este será o foco deste espaço. Por isso, então, pedimos a sua participação! Mande para a gente a sua sugestão que será muito bem-vinda!

Então, vamos lá!

O aquecimento para a F1 2019

Estamos chegando perto do início das atividades da F1 em 2019. A maratona de lançamentos dos novos carros pegará fogo na semana que vem, mas já tivemos alguns indícios do que vem por aí.

A Haas apresentou, nesta quinta-feira, as primeiras artes computadorizadas de seu modelo de 2019, o VF-19. O que chama atenção à primeira vista é a nova pintura, preta e dourada, o que vem à tona graças ao novo patrocinador principal – Rich Energy. Porém, já é possível detectar as asas com dimensões diferentes pelo novo regulamento, além da lateral – sidepods e defletores – ao estilo utilizado pela Ferrari em 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também já podemos começar a nos acostumar com algumas combinações novas. O quão estranho é ver Daniel Ricciardo de amarelo, deixando de lado o azul e vermelho da Red Bull?

Por falar em Red Bull, os atuais pilotos da equipe apresentaram suas pinturas de capacete para o começo do ano. Max Verstappen usará um tom mais branco, enquanto que Pierre GAsly adotou

Mas, cores à parte, foi possível perceber a versão final do novo capacete da fabricante Arai ao regulamento mais restrito para 2019, o que aumenta a segurança dos cascos. Isso resultou em um capacete sem a película de zylon, além de uma viseira mais estreita.

Como nasce um carro de F1? 

A Mercedes divulgou um vídeo especial em que James Allison, diretor técnico da equipe, explica o processo de criação de um modelo de F1. Você sabia que o carro de 2019 do time começou a ser projetado no fim de 2017?

Reflexões de Fernando Alonso

Agora um ex-piloto de F1, Fernando Alonso fez reflexões interessantes em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera. Mesmo após uma temporada em que Sebastian Vettel foi duramente criticado, o espanhol admitiu que é impossível saber se ele próprio seria campeão caso estivesse na Ferrari em 2018 (já que “todos nós cometemos erros”).

Mas o ponto curioso foi quando analisou suas próprias decisões no passado. Ele admitiu que deixar a McLaren em 2007, após temporada turbulenta em que dividiu a garagem com Lewis Hamilton, “foi um erro”. A entrevista está em italiano.

LEIA AQUI: Alonso: “È vero, con la Ferrari non ho vinto. Ma neanche la Ferrari senza di me…”

Schumacher em 1994: as teorias continuam

 
A temporada de 1994 foi, definitivamente, uma das mais polêmicas da história da F1, tanto é que ela ainda repercute mais de duas décadas depois. E as teorias não param de surgir.

A Benetton trapaceou e usou um controle de tração ilegal? O que foi que Ayrton Senna escutou no carro dos rivais? O livro recém-publicado 1994: The Untold Story of a Tragic and Controversial Season (ainda não lemos, mas parece promissor!), que falou com dezenas de envolvidos naquele campeonato, trouxe uma nova possibilidade ao debate: o que provocava o barulho estranho no carro era a técnica de Michael Schumacher de frear e acelerar ao mesmo tempo (que já esmiuçamos aqui). Isso fez com que Senna se confundisse e pensasse que o som “entregava” um controle de tração. Será?

LEIA AQUI: New theory emerges for Schumacher cheating scandal

Carro da Brabham bate o recorde oficial de Bathurst

O Brabham BT62, guiado por Luke Youlden, bateu o recorde oficial do circuito de Mount Panorama, em Bathurst (Austrália). O modelo registrou o tempo de 1min58s69, quase 0s6 mais rápido que o recorde oficial anterior. 

Melhor do Instagram: qual seu carro preto e dourado favorito?


 Comunicar Erro

Projeto Motor