F1 e Rio de Janeiro: o que é fato e o que é dúvida | Debate Motor #160

0

Um anúncio público nesta semana causou um reboliço em torno do GP do Brasil de F1. O presidente Jair Bolsonaro, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o prefeito da capital do estado fluminense, Marcelo Crivella, afirmou que a cidade carioca passará a ser sede da prova a partir de 2020.

A corrida de F1 seria realizada em novo autódromo a ser construído no bairro de Deodoro, em um mesmo local que também recebeu competições das Olimpíadas de 2016. Autoridades de São Paulo, do outro lado, já afirmaram que estão em negociação para manter a F1 em Interlagos até, pelo menos 2030. E a discussão, assim, se tornou aberta e pública.

A equipe do Projeto Motor passou os últimos dois dias realizando apuração com pessoas ligadas à F1, organização do GP do Brasil e entidades públicas de São Paulo e Rio de Janeiro para entender qual é a real situação sobre o etapa brasileira da categoria.

E lógico, traremos todas as informações apuradas para você no Debate Motor, com explicações do que já é fato sobre o GP do Brasil de F1 e o que ainda é dúvida ou simples rumor.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

O programa, como todas as semanas, vai ser transmitido AO VIVO nesta quinta-feira às 21 horas (de Brasília). Você pode acompanhar o programa pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente pelo nosso canal no Youtube. Se perder o AO VIVO, assista à gravação nos mesmos lugares.

A participação com perguntas sobre este e qualquer outro tema relacionado ao automobilismo é sempre muito bem-vinda aqui no Projeto Motor. Ela pode ser feita através de nossas redes sociais ou durante o programa no chat da transmissão do Youtube.


 Comunicar Erro

Projeto Motor