Felipe Nasr Exclusivo em Le Mans: “na F1, talento é secundário”

1

Um dos representantes brasileiros nas 24 Horas de Le Mans de 2018, Felipe Nasr, que está competindo pela equipe Cetilar Villorba Corse na classe LMP2 com um protótipo Dallara P217, concedeu uma entrevista exclusiva para o Projeto Motor direto dos boxes do circuito francês.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

O ex-F1 falou de seu momento de carreira, em que compete regularmente no IMSA, campeonato americano de endurance, e sua satisfação pelo caminho que tomou após deixar a categoria de monopostos.

“A decisão da troca para o endurance foi uma análise dos campeonatos, o que estava disponível no momento. Testei o carro do IMSA no ano passado antes de tomar a decisão e foi um dos carros que até me surpreendeu pela evolução. O estilo de pilotagem é muito parecido a um fórmula”, explicou.

Nasr ainda destacou a experiência deste final de semana em Le Mans, se mostrando positivamente surpreso com a grandiosidade do evento e  com o nível técnico da corrida.

“Le Mans sempre esteve na minha lista de desejos, de fazer essa prova”, disse. “Estou achando o máximo. Le Mans superou qualquer das expectativas. Vim aqui, na verdade, para experimentar. Uma pista que não conheço, dinâmica completamente diferente, então, estou supercontente com a oportunidade”, completou.

Claro que não poderíamos deixar de perguntar sobre a forma como Nasr deixou a F1, ao final de 2016, após duas temporadas na Sauber, quando ainda tentou buscar uma vaga para permanecer no campeonato, mas não conseguiu o investimento necessário para assegurar a vaga.

“Até hoje mantenho contato com algumas equipes. Mas a F1, acho que ficou muito claro que o talento do piloto é uma coisa secundária. Sem apoio de empresas ou do próprio país fica impossível você conseguir um lugar na F1.”

Na entrevista, Nasr ainda comentou sobre os bastidores de sua temporada final na Sauber, sua ideia de experimentar a Indy no futuro, entre outras categorias que segue negociando.

Para conferir a entrevista na íntegra, assista ao bate-papo no vídeo no alto deste texto ou diretamente no nosso canal no Youtube.

E fique ligado para novas entrevistas e conteúdo especial produzido em nossa cobertura in loco das 24 Horas de Le Mans tanto aqui no site, em nossas redes sociais e nas transmissões pelo YouTube.

 Comunicar Erro

Projeto Motor