Fraga, Di Grassi, Cacá, Barrichello: cobertura da Stock Car em Curitiba

0

O Projeto Motor fez cobertura in loco a etapa de Curitiba da Stock Car, a segunda da temporada 2018 da categoria nacional. E como sempre, além de reportagens e entrevistas que serão publicadas no site, também fazemos nossas exclusivas e transmissões nos nossos canais e redes sociais.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor

Confira o vídeo com as entrevistas pós-corridas com os vencedores do final da de semana Felipe Fraga e Lucas di Grassi, além de Cacá Bueno, segundo colocado na prova que completou a rodada dupla.

Cacá elogia nível, mas critica promoção da Stock: “Falta povão na arquibancada”

Aproveitamos o final de semana de corrida também fizemos um bate-papo que foi transmitido ao vivo em nosso canal no Youtube com Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Como sempre, o piloto carioca mostrou sua personalidade de opiniões fortes. Elogiou a estabilidade da Stock Car, que mesmo durante a crise econômica do país nos últimos anos conseguiu manter seu grid acima de 30 carros, mas também cobrou uma estratégia de divulgação mais focada no público tradicional do automobilismo para o campeonato.

“Beleza, rede sociais, trazer a galera jovem, fazer inovação para aumentar esta faixa, ok. Mas 70% do público do automobilismo tem de 25 a 44 anos”, destacou. “Você faz uma comunicação mais jovem, põe uma arquibancada a 50 reais. Vem ele, a esposa e um filho, são 150. Vai estacionar, comer um lance, uma camisa, são 250 reais num final de semana. Quem vai gastar 250 reais hoje podendo ver a corrida do telefone tomando uma cerveja em casa?”, seguiu.

Assista à entrevista completa:

No sábado, falamos pouco depois da classificação com Rubens Barrichello sobre a conquista da pole position, a oitava em sua carreira na Stock Car. E ele não escondeu o otimismo com seu começo de campeonato, após ter conquistado o segundo lugar na corrida de duplas, em Interlagos, e agora sair na frente.

“É uma vitória cada vez em que entro no carro. É mais um agradecimento [lembrando de seu problema de saúde no começo do ano]. Estou tão feliz, cara… Meu carro estava tão bom que eu pude tirar tudo que podia tirar deste carro. Estou realizado”, declarou ao Projeto Motor.

Assista à entrevista exclusiva:

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.