Hamilton herda vitória de Vettel em polêmica no Canadá | Bate-Pronto

0

Mais do que o resultado, como fica o campeonato, as estratégias de pneus e tudo mais,uma decisão dos comissários da FIA tomou conta de tudo que envolveu o GP do Canadá neste domingo. A decisão de punir Sebastian Vettel, que cruzou na frente, mas perdeu a vitória para Lewis Hamilton.

Vettel liderou a corrida praticamente de ponta-a-ponta, mas na volta 48 cometeu um pequeno erro e passou reto na primeira perna da chicane do primeiro setor do circuito de Montreal. Na volta à pista, conseguiu impedir que Hamilton, que vinha pouco atrás, lhe tomasse a liderança.

Os comissários da FIA decidiram que a forma como Vettel voltou á pista foi perigosa, bloqueando – na visão deles – o rival, e por isso lhe puniram em cinco segundos no tempo final de prova. Assim, mesmo recebendo a bandeira quadriculada na frente, ele terminou em segundo na correção da cronometragem.

O Bate-Pronto do GP do Canadá não poderia dar destaque a qualquer outro acontecimento. Vamos analisar o lance de Vettel e a decisão dos comissários. O programa será transmitido AO VIVO neste domingo, às 20 horas.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Você pode acompanhar o programa pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente pelo nosso canal no Youtube. Se perder o AO VIVO, assista à gravação nos mesmos lugares.

A participação com perguntas sobre este e qualquer outro tema relacionado ao automobilismo é sempre muito bem-vinda aqui no Projeto Motor. Ela pode ser feita através de nossas redes sociais ou durante o programa no chat da transmissão do Youtube.


 Comunicar Erro

Projeto Motor