Hamilton sobra, Vettel se complica no GP da França | Bate-Pronto #29

0

O GP da França viu mais uma mudança na ordem do campeonato. Lewis Hamilton dominou com sobras a corrida em Paul Ricard, enquanto que Sebastian Vettel teve domingo complicado e acabou ficando para trás na tabela.

Hamilton fez a pole position e dominou a prova com relativa tranquilidade, sem ser ameaçado pelos rivais mais próximos. Já Vettel pagou caro por um erro na largada: perdeu o controle do carro na freada, atingiu Valtteri Bottas e teve de fazer uma corrida de recuperação após um pitstop para consertar o bico.

No geral, Vettel conseguiu abrir caminho, mas bateu “no teto” que podia ao fechar em quinto, atrás de todos os pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull que tiveram provas mais limpas.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Com isso, Vettel ficou agora 14 pontos atrás de Hamilton na tabela. Mas realmente era uma situação necessária? Até que ponto o erro era evitável e justificável? E a punição de 5s que ele sofreu pelo toque – ela foi suficiente?

Mas não para por aí. A corrida também foi bastante movimentada do meio do pelotão para trás, muito também por um contratempo que eliminou logo de cara dois pilotos da casa, Esteban Ocon e Pierre Gasly. No meio disso tudo, Fernando Alonso teve desempenho sofrível junto de uma McLaren que parece mais perdida que nunca.

O que podemos concluir deste GP da França? E quais consequências a prova em Paul Ricard pode ter para o campeonato?

Falamos disso tudo em mais uma edição do Bate-Pronto, onde também respondemos ao vivo todos seus questionamentos – como a análise sobre o traçado de Paul Ricard, uma sondagem sobre os futuros de Daniel Ricciardo e Alonso e a boa fase de Charles Leclerc.

Assista ao vídeo no topo desta nota, e aproveite também para assinar nosso canal no YouTube – sem se esquecer de ativar o sino para receber as notificações.

 Comunicar Erro

Projeto Motor