Leclerc desobediente, novo Schumacher na Ferrari, festival da F1 no Brasil: coisas interessantes da semana

1

Semanalmente, o Projeto Motor traz para você uma compilação de coisas interessantes que saíram na internet nos dias anteriores: redes sociais, vídeos, notícias e o que mais acharmos de legal.

Nesta edição, temos o rádio que mostra que Leclerc desobedeceu uma ordem da Ferrari no Bahrein, fotos de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, testando a Ferrari também em Sakhir, notícias sobre um festival da F1 no Brasil e mais.

Vamos lá!

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Leclerc ignorou ordem ao partir para cima de Vettel

Depois de respeitar o pedido da Ferrari na Austrália e não atacar Sebastian Vettel no final do GP de Melbourne, Charles Leclerc mostrou que em condições em que se sinta prejudicado, no se importa em ignorar ordens da Ferrari.

Em vídeo publicado pela própria F1 com o áudio do seu rádio quando estava atrás de Vettel na quinta volta do GP do Bahrein, mostra a conversa dele com a equipe:

– “Estou mais rápido”, disse Leclerc
– “Fique aí por mais duas voltas”, respondeu a Ferrari.

Leclerc atacou ao alemão e assumiu a ponta da corrida no final da mesma volta.

Mick Schumacher nos testes da F1

Não tem como ser um destaque de notícias da semana. Menos pela importância técnica e mais pelo momento icônico: Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, andou pela primeira vez em um carro de F1 nesta semana, nos testes coletivos no Bahrein.

E não foi em qualquer carro, foi na Ferrari, a escuderia que levou o pai a cinco de seus sete títulos mundiais. Vale pela curiosidade:

No segundo dia de testes, quarta-feira, o jovem piloto, atual campeão da F3 europeia e que atualmente compete na F2, participou da sessão pela Alfa Romeo, parceira da Ferrari na F1.

Festival de rua da F1 passará pelo Brasil

A F1 anunciou nesta semana que irá expandir o seu projeto de Festivais de rua no centro de cidades. Entrarão na rota do evento Xangai, na China, Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos, e uma cidade no Brasil ainda não definida, apesar de no vídeo de apresentação do projeto aparecerem imagens do Rio de Janeiro.

Os festivais da F1 contam com apresentações de música, telões com a transmissão de treinos, e demonstrações ao vivo de carros de verdade da categoria.

O primeiro evento de 2019 acontecerá em Xangai, durante o GP da China, que marcará a prova de número 1.000 da história da F1.

Mais Alonso de Toyota do Dakar

Ok, sabemos que já falamos deste teste na edição da semana passada da seção, porém, a Toyota publicou um vídeo com uma onboard da pilotagem de Alonso em sua Hilux que competiu no Dakar de 2019.

E aí, o espanhol leva jeito?

Dakar na Arábia Saudita

Falando em Dakar… Sendo realizado desde 2009 na América do Sul por conta de problemas de segurança na África, a competição pode estar de partida para um novo local nos próximos anos.

Segundo a revista inglesa Autosport, a Amaury Sport Organisation (ASO), organizadora do evento, assinou um contrato de cinco anos com que a Arábia Saudita seja a nova sede da prova. Existe a expectativa para um anúncio em breve.

A prova de 2019 já foi a primeira da história do Dakar que aconteceu dentro de apenas um país, o Peru, por conta de dificuldade nas negociações com outras nações da região, como Chile, Bolívia e Argentina.

A Autosport afirma que existe a possibilidade de a edição de 2020 ainda ser realizada na América do Sul antes da mudança, e que África do Sul também teria participado de negociações para um futuro próximo.


 Comunicar Erro

Projeto Motor