Leclerc pode se transformar em um ídolo caseiro da Ferrari? | Debate Motor #177

0

É impossível não notar a evolução de Charles Leclerc nesta sua temporada de estreia pela Ferrari, a segunda de sua ainda curta carreira na F1. Após 13 etapas do campeonato ele já tem sua primeira vitória (única da equipe de Maranello em 2019) e três pole positions contra apenas uma do companheiro, Sebastian Vettel.

Os números de Leclerc ficam ainda mais interessantes quando fazemos um corte do GP da França (oitava prova do Mundial) para cá. Até aquela corrida, ele perdia para Vettel por 6 a 1 em grids de largada. Desde então, está invicto contra o alemão e virou o placar para 7 a 6. Em pontos, neste mesmo período, ele soma 85 tentos nestas seis etapas contra 69 do parceiro.

Leclerc chega agora à casa da Ferrari, o GP da Itália, em Monza, vindo da vitória em Spa e com todos os olhos dos ardorosos fãs da montadora de Maranello esperando por mais uma boa atuação, em uma pista que deve se encaixar bem às características do carro da equipe de Maranello.

Com todo este contexto, depois de apostas seguras em Michael Schumacher nos anos 90 e 2000, Kimi Raikkonen no final dos 2000, Fernando Alonso no início dos 2010 e Vettel nas últimas temporadas, será que a Ferrari terá enfim um ídolo construído e forjado dentro de casa?Este é o tema da edição 177 do Debate Motor.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

O programa será transmitido AO VIVO nesta quinta-feira às 21 horas (de Brasília). Você pode acompanhar  pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente pelo nosso canal no Youtube.

A participação com perguntas sobre este ou qualquer outro tema relacionado ao automobilismo é sempre muito bem-vinda aqui no Projeto Motor. Ela pode ser feita através de nossas redes sociais ou na caixa de comentários aqui do site ou ao vivo no chat da transmissão do Youtube.


 Comunicar Erro

Projeto Motor