Lucas di Grassi EXCLUSIVO: conheça detalhes da Roborace e o novo F-E

0

Conversamos com exclusividade com Lucas di Grassi durante a cobertura da etapa do Velo Città da Stock Car sobre a temporada inicial do piloto na categoria nacional, além de outros projetos importantes em sua vida.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
YouTube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Um deles, a Roborace, Di Grassi explicou detalhes sobre a concepção e principalmente o formato da categoria, que contará com carros autônomos, numa iniciativa de abrir espaço para desenvolvimento da indústria automobilística para este tipo de tecnologia, que já está começando a ser testado nos carros de rua.

“As empresas que não se modernizarem para automatizarem os carros vão ficar fora do mercado. E já está existindo um aporte muito grande de capital na área de automação de veículos. Como as montadoras são a principal fonte de investimento do automobilismo, como vai ser o automobilismo quando as montadoras tiverem como seu principal programa o carro autônomo?”, questionou o brasileiro, que é, desde 2017, CEO da nova competição. “Por isso, a gente acha que é importante trazer algumas dessas tecnologias autônomas para termos a emoção do automobilismo e a inserção da tecnologia”, completou.

Não poderíamos também de deixar de falar sobre uma das principais ocupações de Di Grassi: a Fórmula E. O paulista foi um dos pioneiros do campeonato, ao se envolver logo nos primeiros testes da categoria, e, além de correr desde a primeira prova, é o campeão da temporada 2015-2016.

“Foram quatro anos muito legais. Eu já falei isso, eu pretendo me aposentar na categoria. Não vou correr de carro depois dos 40 anos. Quero me aposentar em uma categoria top, a Fórmula E daqui a alguns anos talvez não seja a categoria mais top, mas muito perto de uma F1. Eu acredito que cada vez mais perto e as duas vão coexistir”, disse.

Confira a entrevista completa com Lucas di Grassi no vídeo que está no alto deste texto ou diretamente no nosso canal no Youtube.

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.