Massa contra Rosberg no kart, Bottas mostra segredos da Mercedes, drift de Mustang: coisas interessantes da semana

0

Semanalmente, o Projeto Motor traz para você uma compilação de coisas interessantes que saíram na internet nos dias anteriores: redes sociais, vídeos, notícias e o que mais acharmos de legal.

Nesta edição da seção, trazemos uma bela coletânea de vídeos publicados durante esta última semana, com um desafio de kart indoor entre Felipe Massa e Nico Rosberg, explicações de Vatteri Bottas sobre o volante da Mercedes, 1000 Milhas de Sebring e carros de sonhos fazendo coisas que adoramos: acelerando.

Vamos lá:

Bottas explica volante 2019 da Mercedes

O volante dos carros de F1 é algo que sempre causa alguma curiosidade principalmente pela sua quantidade de botões e dispositivos que ficam à disposição dos pilotos.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

A Mercedes publicou um vídeo interessante de Valtteri Bottas mostrando o volante de 2019, o que não é muito comum. Apesar de ser em inglês, para quem não entende vale a pena mesmo assim dar uma olhada pelas imagens que foram introduzidas da ação e utilização.

Felipe Massa x Nico Rosberg no kart

É sempre interessante ver pilotos ou ex-pilotos da F1 correndo em outros carros. Kart então é mais legal ainda pela sua natureza agressiva.

Agora, Felipe Massa e Nico Rosberg foram a um kart indoor, daqueles que qualquer um pode chegar e alugar por um tempo, em Mônaco com alguns amigos. A grande diferença é que os karts são elétricos. O alemão gravou tudo para seu canal no Youtube.

E teve polêmica em uma manobra do brasileiro para cima do campeão de 2016, que não deixou o ex-Mercedes muito contente. Confira:

Mustang de 900 cavalos fazendo drift

Esse é daqueles momentos de apreciar mesmo. A Ford gravou um vídeo bem legal do piloto Vaughn Gittin Jr fazendo drift com um Mustang de 900 cavalos. O carro estava usando um pacote de desempenho com um motor de 2.3 litros EcoBoost.

Repare ainda que o vídeo foi publicado sem cortes, ou seja, foi gravado em apenas uma tomada e foi tudo para a internet. Muito doido e legal demais de ver. Ah, e para os mais atentos, se liguem no cenário.

Imagens incríveis das 1.000 Milhas de Sebring

O WEC publicou algumas lindas e impressionantes imagens das 1.000 Milhas de Sebring, etapa do Mundial realizada na semana passada no tradicional circuito americano.

A edição se concentrou em pegar imagens legais de todos os carros e do traçado da Flórida, que apesar de já ser uma pista relativamente ultrapassada em termos de estrutura, segue sendo um dos templos do automobilismo americano por conta das 12 Horas de Sebring (que curiosamente foram realizadas no dia seguinte a esta prova, sob regulamento da IMSA).

A vitórias, é sempre bom lembrar, ficou com o trio da Toyota formado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Porsche 917K original acelerando em Monza

Semana passada, publicamos aqui que a Porsche estava lançando um modelo conceito do protótipo 917, lenda das 24 Horas de Le Mans.

Bem, enquanto isso, uns caras estavam trabalhando na restauração de um 917K original e levaram o carro para andar no circuito de Monza, em um evento de carros clássicos. Se liga no barulho do belo V12 flat acelerando nas retas, mesmo quase 50 anos após seu auge.


 Comunicar Erro

Projeto Motor