Melhores de 2015: o melhor do motor da F1, Haas e superoval argentino

0

Último dia de 2015, hora de relembrar mais artigos que marcaram o ano de estreia do Projeto Motor. Nesta nova etapa de nossa retrospectiva, veja quais são os três escolhidos da vez:

Cinco razões para você deixar de implicar com atual motor da F1

Williams obteve pódios no Canadá, México, Áustria e Monza - todas pistas de alta (LAT)
Williams obteve pódios no Canadá, México, Áustria e Monza – todas pistas de alta (LAT)

O ronco baixo e o preconceito em relação à propulsão híbrida, que combina o convencional motor a combustão com unidades de recuperação de energia dissipada pelo veículo, convertida em eletricidade, fizeram os fãs da F1 torcerem o nariz contra os atuais V6 turbo. Leonardo Felix desfez alguns mitos sobre a tecnologia e mostrou que, se tiver o desenvolvimento correto, ela levará a categoria ao caminho certo. Confira o artigo completo.

EUA já teve um Team Haas na F1… E não deu muito certo

Alan Jones, com o THL2 do Team Haas
Alan Jones, com o THL2 do Team Haas

Após ano de dança das cadeiras para lá de morna, talvez a grande novidade da temporada 2016 da F1 seja a estreia da Haas, escuderia americana que competirá com apoio da Ferrari. Lucas Santochi aproveitou a chegada do time para lembrar de outra Haas que, apoiada pela Lola e com o campeão Alan Jones como um dos pilotos, tentou a sorte na categoria nos anos 80. Sem sucesso. Confira o artigo completo.

Mais rápido que Indy, este oval argentino pertence a um… time de futebol?

Dono da pista é o Atlético de Rafaela, clube de divisões inferiores do Campeonato Argentino
Dono da pista é o Atlético de Rafaela, clube de divisões inferiores do Campeonato Argentino

Outra excepcional colaboração de Pablo Habibe ao Projeto Motor foi este riquíssimo texto sobre o Autódromo Ciudad de Rafaela, um superoval maior e mais rápido do que Indianápolis e cujo proprietário é o clube de futebol da cidade. A USAC, antecessora da atual Indy, impressionou-se com a pista e realizou, nos anos 70, a primeira prova da categoria no Hemisfério Sul. Confira o artigo completo.

 Comunicar Erro

Projeto Motor