Mercado da F1: Raikkonen na Sauber, Leclerc na Ferrari | Plantão Motor

0

A terça-feira (11/09) foi de mais um dia de anúncios neste louco mercado de pilotos da F1, que está mais agitado do que nunca. As notícias da hora foram a confirmação da contratação do jovem Charles Leclerc pela Ferrari, e a volta de Kimi Raikkonen para a Sauber.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
YouTube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Se a chegada do monegasco era até esperada na casa de Maranello, a informação sobre Raikkonen, apesar de ventilada nos cantos do paddock, não deixa de ser surpreendente.

O finlandês volta à equipe em que começou sua carreira na F1, em 2001, porém, encontrará uma organização bastante diferente, sem a liderança de Peter Sauber, e agora sobre o comando de um novo grupo de investidores liderado pelo empresário italiano Pascal Picci.

Já Leclerc se torna o segundo piloto mais jovem a pilotar para a Ferrari, já ele estreará com 21 anos no time, dois a mais do que Ricardo Rodriguez, um dos “Hermanos Rodriguez” e que tinha 19 quando debutou pela escuderia, em 1961.

Analisamos no Plantão Motor a troca de cadeiras entre os dois pilotos, em estágios completamente diferentes na carreira, e quais são as perspectivas tanto para Raikkonen e Leclerc quanto para Ferrari e Sauber para 2019.

Você pode assistir ao programa no vídeo que está no alto deste texto ou diretamente no nosso canal no Youtube. Aproveite, se inscreva no nosso canal na plataforma de vídeos e acione o modo de notificações para ficar por dentro de novos vídeos com debates, análises, entrevistas e reportagens.

 Comunicar Erro

Projeto Motor