Motores 2019 da F1, Barrichello com Alonso, Button em prova no deserto: o que vimos de legal na semana

0

Semanalmente, o Projeto Motor traz para você algumas das coisas mais legais publicadas na internet sobre automobilismo. Vídeos, publicações nas redes sociais, reportagens, e muito mais.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Na edição desta semana, passamos por uma polêmica, uma entrevista bacana, algumas curiosidades para quem curte corridas diferentes e colecionar itens ligados ao esporte a motor.

Vamos lá!

Documentário da F1 no Netflix não terá Ferrari e Mercedes

É isso mesmo que você leu. O esperado documentário de bastidores da F1, “Dirigir para Viver”, que estreia no próximo 8 de março, terá duas faltas importantes: Ferrari e Mercedes.

Não é que não veremos imagens das duas equipes, as principais do grid na atualidade e que rivalizaram na briga pelo título das últimas duas temporadas, mas segundo os próprios produtores do filme, elas tiveram que ficar um pouco de lado na produção.

O problema é que a ideia toda do Documentário era de mostrar ao máximo os bastidores da F1 e das equipes. Oito das 10 equipes do grid aceitaram abrir suas portas e boxes para a equipe cinematográfica do Netflix, porém, justamente Ferrari e Mercedes resolveram não dar autorização para filmagens de bastidores.

“Mercedes e Ferrari queriam operar sob termos diferentes do resto das equipes, e para nós, como produtores, e para a Netflix, como plataforma de transmissão, não nos sentimos confortáveis com isso”, explicou Paul Martin, produtor executivo do filme. “Seria um tudo ou nada e se os termos eram bons o suficiente para as outras equipes, deveriam ser também para Mercedes e Ferrari. Na minha opinião, eles fizeram um desserviço aos fãs e ao esporte ao não participarem”, completou.

Sendo assim, o filme deve se concentrar na rivalidade entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, o calvário da McLaren e a forma de trabalho da Haas, deixando de lado a briga pelo campeonato.

Rubens Barrichello entrevista Fernando Alonso

Contemporâneos na F1 por 11 temporadas, entre 2001 e 2011, Rubens Barrichello e Fernando Alonso bateram um papo bem bacana nos bastidores das 24 Horas de Daytona, da qual os dois participaram em janeiro.

Na conversa para o canal de Youtube Acelerados, do qual Barrichello é o principal apresentador, o espanhol fez algumas brincadeiras, falou sobre o foco em vencer as 500 Milhas de Indianápolis e o fato de a F1 não estar totalmente descartada no futuro de sua carreira.

“Se tiver a oportunidade chegar uma equipe de ponta, com chance de ganhar, sempre posso dizer que sim, porque a F1 é a F1”, declarou Alonso. Confira a entrevista completa:

Mercedes e seus novos motores para a temporada 2019

A Mercedes publicou um vídeo bem interessante sobre os motores para a temporada 2019 da F1. Nele, Andy Cowell, diretor da área das unidades de potência, explica que mesmo com a estabilidade das regras para a temporada, a evolução e o desenvolvimento não podem parar por conta da concorrência.

“Comparado com os últimos cinco projetos é baseado na mesma base que criamos em 2014, mas é um pacote de atualizações agressivo comparado com os últimos anos. Baseado em novas ideias, conceitos, ideias criativas e empurrando limites”, explicou.

Infelizmente, o vídeo é inglês, então, é preciso entender o idioma para entender as informações. Para quem tem conhecimento apenas básico da língua, acionar as legendas do Youtube ajuda.

Quer ver esse Auto Union Tipo C de Lego em produção? Vote!

A Lego colocou para votação para possível produção um modelo Auto Union Tipo C, carro que era um monstro das competições de subida de montanhas na década de 30, com seu motor V16 de 6 litros, com 500 cavalos de potência.

O modelo tem não só cockpit bastante detalhado como o motor por baixo de um capô, que segue de forma bastante parecida, seguindo linhas Lego, claro, o original.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a empresa, se o carro receber o voto de 10 mil apoiadores em seu site, pode entrar em produção para fabricação e comercialização. Curtiu a ideia? Entre nesse link para votar.

O novo desafio de Button: corrida no deserto

Hoje competidor da Super GT japonesa, Jenson Button está se mostrando um aventureiro do automobilismo. Ele aceitou o desafio de participar da Mint 400, prova no deserto de Nevado, próximo a Las Vegas, nos Estados Unidos.

A prova nasceu nos anos 70 e não foi realizada por 20 anos até voltar em 2008. Para encarar a competição, Button irá pilotar esse jipe de competições off road.

Mais um ângulo diferente de câmera na F1

Enquanto a temporada da F1 não começa para valer, nós vamos aproveitando a liberdade da FOM e das equipes para testes e gravações com ângulos diferentes de câmeras. Algumas delas não são exatamente novos e já até vimos em outras ocasiões.

Mesmo assim, elas são divertidas por serem diferentes do que são usadas normalmente nas transmissões dos GPs da F1. A McLaren publicou mais uma dessas essa semana, após a primeira bateria de testes em Barcelona:


 Comunicar Erro

Projeto Motor