Na Tela #9 – México 90: o dia em que Prost engoliu adversários vivos

0

Neste fim de semana, a F1 retorna ao autódromo Hermanos Rodriguez, no México, pela primeira vez em 23 anos. A principal categoria do automobilismo mundial desembarca em uma versão remodelada e modernizada do circuito para a antepenúltima etapa da temporada de 2015.

Mesmo que o atual traçado tenha novidades importantes, é impossível não relacionar a pista com o desafiador circuito que abrigou a F1 nas décadas passadas. Os fãs mais assíduos da categoria relembram com nostalgia das disputas em solo mexicano, especialmente do desafio que era em contornar a não mais presente Curva Peraltada.
Por isso, o Projeto Motor traz para você uma das edições do GP do México mais movimentadas dos últimos anos. No dia 24 de junho de 1990, Alain Prost teve atuação memorável ao vencer a corrida partindo de 13º no grid. Enquanto isso, seu companheiro de equipe Nigel Mansell fez uma ultrapassagem antológica sobre Gerhard Berger para completar em segundo.
Confira a corrida na íntegra no vídeo abaixo:

 Comunicar Erro

Lucas Berredo

Natural de Belém do Pará, tem uma relação de longa data com o automobilismo, uma vez que, diz sua família, torcia por Ayrton Senna quando sequer sabia ler e escrever. Já adolescente, perdeu o pachequismo e passou a se interessar pelo estudo histórico do esporte a motor, desenvolvendo um estranho passatempo de compilar matérias e dados estatísticos. Jornalista desde os 18 anos, passou por Diário do Pará e Amazônia Jornal/O Liberal, cobrindo primariamente as áreas cultural e esportiva como repórter e subeditor. Aos 22, mudou-se para São Paulo, trabalhando finalmente com automobilismo no site Tazio, onde ficou de 2011 até o fim de 2013. Em paralelo ao jornalismo, teve uma rápida passagem pelo mercado editorial. Também é músico.