O balanço da temporada de 2017 da F1 | Debate Motor #103

2

Chegou a hora de fazer o balanço geral da temporada de 2017 da F1. O que deu para concluir do recém-completado campeonato, que teve mais um título de Lewis Hamilton e da Mercedes?

Neste ano, a Fórmula 1 introduziu um novo regulamento técnico, que tinha objetivo de tornar os carros mais rápidos e apimentar a disputa entre as principais equipes do grid. Isso, de certa forma, foi cumprido, pois os bólidos realmente ganharam velocidade e houve briga pelas primeiras posições na tabela.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Ao longo de todo o ano, Mercedes e Ferrari se alternaram nas primeiras posições, sendo que parecia que teríamos uma disputa mano a mano até o fim. No entanto, Sebastian Vettel e a Ferrari enfrentaram dificuldades para manter o embalo, de modo que o inglês selou o tetracampeonato de forma antecipada.

Mas os novos carros da F1 também causaram outros impactos, como em parte da relação de forças e na dinâmica das corridas. Os pilotos se queixaram de uma maior dificuldade para ultrapassagens, e o comportamento veloz provocou maior exigência física e causou dificuldades aos novatos.

Dentro daquilo que aconteceu na pista, o que é possível concluir da temporada de 2017 da F1?

É o assunto do Debate Motor #103. Assista ao vídeo, assine nosso canal, comente e participe conosco desta discussão!

 Comunicar Erro

Projeto Motor