O fim da festa da F1 em 2018 | Bate-Pronto do GP de Abu Dhabi

0

E acabou a temporada de 2018 da F1. A longa campanha, que teve 21 etapas, viu seu desfecho no GP de Abu Dhabi – e o resultado de Yas Marina teve a mesma tônica do campeonato, com Lewis Hamilton em primeiro e Sebastian Vettel em segundo.

A prova em Yas Marina foi relativamente simples do ponto de vista estratégico: com um baixo desgaste de pneus, todos os postulantes à vitória fizeram apenas um pitstop. Hamilton tirou proveito de um safety car virtual para evitar qualquer susto, e assim conseguiu manter a ponta para triunfar pela 11ª vez no ano.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Max Verstappen completou o pódio e avançou no campeonato, superando Valtteri Bottas. O finlandês completou sua temporada apagada somente na quinta posição, já que enfrentou problemas de freio em Yas Marina.

Desta forma, Bottas se torna o primeiro parceiro de campeão mundial a terminar um ano sem vitória desde Mark Webber, em 2013, ano do último título de Vettel.

A corrida em Abu Dhabi também foi marcada pelo acidente de Nico Hulkenberg. Tocado por Romain Grosjean, o alemão capotou e foi enviado à barreira de pneus, o que fez novamente com que se falasse sobre o papel do halo nos carros de F1.

Falamos de tudo isso no Bate-Pronto do GP de Abu Dhabi. Assista ao vídeo posicionado no topo desta nota e não se esqueça de assinar o nosso canal no YouTube, acionar o sino para receber as notificações e ficar ligado no Projeto Motor.

 Comunicar Erro

Projeto Motor