O que é preciso para ser um engenheiro de corridas?| Racing-Staff.com

0

O engenheiro de uma equipe de automobilismo representa uma das funções mais importantes para o resultado final. Porém, o que se espera de um profissional desta área?

Um experiente engenheiro de corridas ajuda a explicar. A função primária é ser tecnicamente responsável pela performance, preparação e operação de piloto, carro e equipe de mecânicos que trabalham neste carro.

É fundamental que um engenheiro de corridas possa se comunicar de forma clara e segura com todos os membros que operam os carros. Para isso, é preciso ter amplo conhecimento sobre o carro em si (construção, sistemas e performance), assim como uma compreensão clara dos regulamentos técnicos e esportivos.

Racing Staff Post

O engenheiro de corridas deve ser o primeiro ponto de comunicação para todos os aspectos do carro e a equipe. Para que a informação vá dos engenheiros sêniores aos mecânicos, é preciso que isso passe pelos engenheiros de corrida.

Então, é preciso que o profissional tenha controle sobre todos os aspectos do carro: performance, testes, mudanças de circuito a circuito, modificações eletrônicas (como alteração de software e hardware), no motor, de acerto geral, procedimento de checagens e relatório sobre falhas.

Portanto, para ser um engenheiro de corridas, você definitivamente deve escolher um trabalho que o desafie tanto do lado de engenharia em si como na administração. Todo engenheiro quer se esforçar para chegar ao nível seguinte. Então, engenheiro de corridas é o trabalho a perseguir!

O site RACING-STAFF.COM permite a criação de um currículo virtual para quem quer trabalhar no automobilismo. Com vagas disponíveis ou não, as empresas cadastradas poderão analisar o perfil do candidatos e eventualmente contatá-los de acordo com o perfil específico.

E o cadastro é gratuito até o fim do ano! Basta se registrar normalmente e usar o seguinte voucher de desconto: 4757-K1RC-XMUU-VYIB

 

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!