O que se passa com Max Verstappen na F1? | Debate Motor #113

0

E mais uma vez só se fala nele. Max Verstappen, piloto mais jovem a largar e a vencer um GP na F1, voltou a ser assunto neste começo de 2018, mas não por um bom motivo. O holandês iniciou a temporada de maneira errática e tem sido alvo de críticas por todo lado.

No GP da Austrália, Verstappen rodou durante a prova e comprometeu seu resultado final. Já no Bahrein, sofreu um acidente na classificação, e, na corrida, se envolveu em um enrosco com Lewis Hamilton que provocou seu abandono.

Mas a situação ficou feia mesmo no GP da China. Verstappen vinha em prova competitiva e pintava como um sério candidato à vitória ao colocar pneus novos durante o safety car.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Porém, ele desperdiçou a oportunidade: primeiro, escapou da pista ao tentar fazer uma ultrapassagem para lá de otimista em cima de Hamilton; depois, acertou Sebastian Vettel em cheio, rodou, foi punido e jogou fora qualquer oportunidade.

Naturalmente, Verstappen recebeu críticas de todas as partes – dos outros pilotos, de seus chefes na Red Bull e até de seu pai, Jos Verstappen.

Desta forma, Verstappen vive momento importante para sua formação como piloto, algo pelo qual vários pilotos de destaque da história da F1 já passaram. A grande dúvida, porém, a saber como exatamente o holandês irá reagir aos contratempos.

O que podemos analisar deste momento conturbado para o piloto e o que isso significa para ele? Foi o tema do Debate Motor #113!

O Debate Motor acontece todas as quintas-feiras, às 21h pelo horário de Brasília. Assine nosso canal no YouTube, ative as notificações e não perca!

 Comunicar Erro

Projeto Motor