O que será de Fernando Alonso na F1? | Debate Motor #123

1

Bicampeão mundial, com 32 vitórias em 301 GPs na F1, além de três vice-campeonatos. Não há dúvidas que Fernando Alonso é um dos mais talentosos e importantes pilotos da categoria na era pós-Schumacher. Só que agora o espanhol se vê em uma situação inusitada de talvez não ter mais espaço para competir no Mundial em grandes equipes.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

O dilema de Alonso se dá por vários motivos. Durante a carreira, apesar da imensa habilidade ao volante, ele não soube construir bons relacionamentos e saiu brigado de diversas equipes. Hoje está em uma McLaren pouco competitiva e sem lugar entre as três grandes: Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Quais são as opções? Insistir na McLaren esperando por uma melhora, tentar cavar uma vaga em outra equipe de médio porte, apostando em uma evolução de curto prazo ou até deixar a F1 de vez e ir respirar outros ares, como a Indy ou concentrar-se no WEC, onde já compete na Toyota.

Não é fácil a situação de Alonso. E nenhuma das alternativas do espanhol garante um retorno do tamanho que ele espera para o que um dia ele prometeu ser: um dos maiores pilotos da história.

Esse é tema do Debate Motor desta semana, que foi transmitido AO VIVO nesta quinta-feira e teve participação dos espectadores para clarearmos um pouco do que pode ser a carreira de Alonso.

Confira a análise no vídeo acima e não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube e acionar a opção de notificações, representada por um sino, para ficar por dentro dos novos debates, reportagens e entrevistas publicados.

E claro, não esqueça de deixar seu comentário, seja aqui no site ou no vídeo para sabermos de sua opinião sobre o imbróglio que se tornou a carreira de Alonso.

 Comunicar Erro

Projeto Motor