Programa de pilotos da Ferrari enfim vai decolar? | Debate Motor #136

0

Jules Bianchi, Sergio Pérez, Raffaele Marciello são alguns dos pilotos que já passaram pela Academia de pilotos da Ferrari, um programa para jovens talentos da marca italiana, e que, mesmo até correndo na F1 no caso dos dois primeiros, não receberam a aposta para competirem no time da escuderia.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
YouTube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Outros jovens pilotos também ficaram pelo caminho, sem muito apoio da Ferrari. A comparação, por exemplo, com a Red Bull, que até cometeu erros e se vê hoje complicada para preencher suas vagas na Toro Rosso para 2019, é normal, ainda mais quando vemos que o time austríaco ocupa sempre suas quatro vagas no grid com jovens da casa. Mesmo quando o assunto é a equipe principal, nunca existiu muita dúvida na hora de promover seus ases.

A Ferrari seguiu nos últimos anos apostando em pilotos consagrados como Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Felipe Massa (que até teve apoio da equipe para correr na F1 no começo de sua carreira). Nos últimos três anos, porém, depois que Massimo Rivola tomou conta do programa, as coisas pareceram mudar. Novos nomes chegaram à Academia Ferrari e agora o investimento parece que finalmente está chegando à F1 com Charles Leclerc sendo promovido ao time principal e sendo substituído na parceira Sauber por outro piloto da marca, Antonio Giovinazzi.

Paralelamente, pilotos que estão ainda em categorias de base, como Giuliano Alesi, Enzo Fittipaldi, Robert Shwartzman, Gianluca Petecof, Marcus Armstrong, entre outros, já claramente passam a receber um apoio maior para seu desenvolvimento nas competições.

O Debate Motor desta quinta-feira (27/09) vai analisar se finalmente o programa de pilotos da Ferrari está mesmo decolando, após anos de resultados pífios e muitas críticas. O programa, como todas as semanas será transmitido AO VIVO às 21 horas (de Brasília) e você pode acompanhar tanto pelo vídeo que está no alto desta nota quanto diretamente pelo nosso canal no Youtube.

Participação dos leitores e espectadores do site com comentários e perguntas é sempre bem-vinda e pode ser feita pelas nossas redes sociais ou durante a transmissão AO VIVO no chat do Youtube. E não esqueça de se inscrever no nosso canal!

 Comunicar Erro

Projeto Motor