Projeto Motor comemora 1º aniversário! Celebre lendo nossos especiais

4

Neste 22 de maio, o Projeto Motor está completando um ano de existência. Antes de mais nada, o Comitê Editorial gostaria de agradecer a você, leitor, que nos apoiou neste nosso começo de empreitada. A evolução foi grande e seguirá, sempre graças à participação e contribuição dos que nos seguem.

Projeto Motor 1 anoE para comemorar, resolvemos voltar ao arquivo do site e buscarmos as principais séries publicadas neste período. Foram materiais que por sua importância ou profundidade, mereceram mais de um texto na publicação. Alguns, acabaram se tornando verdadeiras séries, com diversas matérias e que duraram por semanas.

VÍDEOS, MATÉRIAS E ENTREVISTAS: siga nosso canal no YouTube

E aí? Pronto para mergulhar? Então, vamos embora, que aqui o negócio é acelerar. Aproveite e devore sem nenhuma moderação:

1 – Fiasco de dez montadoras na F1
Parte 1 – Alfa Romeo, Aston Martin e Bugatti
Parte 2 – Ford, Lamborghini e Peugeot
Parte 3 – Porsche, Subaru, Toyota e Yamaha

2 – Promessas brasileiras pós-Senna que não se concretizaram na F1
Parte 1 – Ricardo Rosset e Ricardo Zonta
Parte 2 – Bruno Junqueira e Enrique Bernoldi
Parte 3 – Augusto Farfus e Antônio Pizzonia
Parte 4 – Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi
Parte 5 – Bruno Senna e Sergio Jimenez
Parte 6 – João Paulo de Oliveira e Mario Haberfeld

SIGA O TWITTER DO PROJETO MOTOR E ACOMPANHE O MELHOR DO AUTOMOBILISMO

3 – 20 anos sem Fangio
Parte 1 – Amigável sequestro em Cuba
Parte 2 – Até o campeão começou como piloto pagante
Parte 3 – O maior de todos os tempos é argentino
Parte 4 – As 10+ do pentacampeão
Parte 5 – Na Tela com documentário e entrevista do argentino

fangio

4 – Pinturas raras da F1
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

5 – Fisa x Foca: o conflito que mudou para sempre os rumos da F1
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Ecclestone e seu aliado Max Mosley reafirmaram cada vez mais seu poder político na F1 durante os anos 70
Ecclestone e seu aliado Max Mosley reafirmaram cada vez mais seu poder político na F1 durante os anos 70

6 – 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis*
Parte 1 – Os grandes campeões da prova
Parte 2 – As assustadoras e marcantes tragédias da prova
Parte 3 – AAA, USAC, CART, IRL… As siglas que explicam a história da Indy
*ainda sendo publicado todas as quartas neste mês de maio

 

Debate Motor #28: Rivalidade Hamilton x Rosberg é o show que a F1 precisa?

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!

  • Dox

    Parabens, Bruno & Cia.
    Para mim, vocês estão construindo o melhor espaço sobre automobilismo que já acessei na internet brazuca.

  • godThunder

    Parabéns atrasado, gosto muito das matérias feitas por vocês.

    Espero que seja o primeiro de vários.

    Não sou muito de comentar mas to sempre aqui lendo o que é postado.

  • Gustavo Segamarchi

    Não acredito que esqueci da data do aniversário do site. O Santochi falou no último debate motor e esqueci.

    Me desculpem o atraso.

    PARABÉNS pra vocês por serem essa equipe competente que são, assim como a equipe do FlatOut que abre um espaço pra vocês lá no site.

    Só descobri o site graças ao FlatOut que divulgou na Sessão 0 a 300.

    Nesse 1 ano, li matérias espetaculares, como a que abre o post, sobre as montadoras que foram fiasco na F1, o funcionamento de um câmbio de F1, o volante da RBR, os 20 anos sem Fangio(Série Sensacional), a asa traseira da Williams, as entrevistas com Hélio Castroneves, Jacques Villeneuve e Augusto Farfus; as pinturas raras da F1 e muitas outras matérias boas que não me recordo, pois preciso ver de novo pra relembrar.

    Ah, também adoro as zoeiras que vocês fazem com o Berredo, KKKKKKKK.

    Também já os sigo no Twitter.

    Muitas Felicidades e Muitos Anos de Vida ao Projeto Motor.

  • Andre Luis Coli

    Parabéns pelo trabalho, gosto muito das matérias históricas e das análises que fogem do senso comum.