Projeto Motor e Quatro Rodas iniciam parceria de conteúdo e comercial

0

O Projeto Motor e a Quatro Rodas, publicação do Grupo Abril, deram início a uma parceria oficial para que o conteúdo do site também tenha destaque no portal da revista. A ação tem como principal objetivo gerar um ganho mútuo tanto em termos de audiência, produção de novos materiais e na abertura de novas oportunidades comerciais.

A aliança cria um conceito em que as reportagens do Projeto Motor serão chamadas no site e nas redes sociais da Quatro Rodas, aumentando o alcance do conteúdo do site. A revista ganha também ao poder oferecer aos seus leitores um novo material de automobilismo e aumentando seu portfólio editorial nas plataformas digitais.

“Quando selecionamos o Projeto Motor, era fundamental ter ao nosso lado um parceiro ligado ao automobilismo que tivesse os mesmos princípios éticos e qualidade editorial que guiaram a Quatro Rodas nos últimos 60 anos”, explica Zeca Chaves, redator-chefe da publicação da Abril.

A Quatro Rodas é uma das publicações automotivas mais tradicionais e conceituadas do mercado brasileiro, próxima a completar 60 anos de história em 2020, sempre publicada pela Editora Abril.

“É uma parceria em que os dois lados saem igualmente fortalecidos. A Quatro Rodas vai emprestar o alcance da sua audiência de 3,6 milhões de visitantes únicos e o Projeto Motor vai oferecer seu conteúdo único, com pautas originais, análises precisas e histórias saborosas sobre o mundo das corridas”, completa Chaves.

O Projeto Motor é um site especializado em automobilismo criado em 2015 por um grupo de jornalistas do meio e que se notabilizou por reportagens, análises, entrevistas e vídeos com conteúdo mais profundo, contextualização histórica e explicações técnicas do mundo do esporte a motor.

“A parceria com a Quatro Rodas é um momento importante para o Projeto Motor. Além de alavancar nosso crescimento, ainda alia nossa marca a uma das mais importantes do mercado editorial brasileiro. Estamos confiantes no sucesso da aliança e na possibilidade de fazermos novos projetos juntos e levar ao leitor mais conteúdo de qualidade”, afirmou Lucas Santochi, jornalista do Comitê Editorial do Projeto Motor.

“A parceria com a Quatro Rodas é, mais que uma grande honra, uma grande responsabilidade. Trata-se de uma valiosa oportunidade para levar o conteúdo do padrão habitual do Projeto Motor a uma nova audiência, e a associação com uma marca de tamanho peso e credibilidade no mercado nos impulsiona em nossa missão de fazer com que o público conheça mais a fundo o mundo do esporte a motor”, completou Bruno Ferreira, também do Comitê Editorial do Projeto Motor.

 Comunicar Erro

Projeto Motor