Transmitimos o retorno de Barrichello aos fórmulas. Assista!

0

O Projeto Motor transmite AO VIVO na madrugada deste domingo à corrida inaugural da S5000, noca categoria de fórmulas australiana, que contará com a participação de Rubens Barrichello. A cobertura começa 0h45, com informações e detalhes sobre a competição, seguida da prova. Você pode acompanhar pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente em nosso canal no Youtube. 

A S5000 é uma nova competição que usa chassis homologados pela FIA e fabricados pela fornecedora francesa Onroak-Ligier. Um dos seus chamativos é o forte um motor V8 Ford Coyote de 5 litros, o mesmo utilizado no Mustang, que gera 560 cavalos. A ideia dos organizadores é restaurar a tradição da antiga F5000, fazendo com que o novo campeonato seja uma espécie de Indy australiana. Barrichello participa como convidado principal desta primeira etapa, que acontece no circuito de Sandown, nas cercanias da cidade de Melbourne.

A última vez que Barrichello tinha corrido em fórmulas foi em sua temporada na Indy, em 2012. Desde então, ele competiu regularmente na Stock Car, além de participações em provas de endurance como as 24 Horas de Le Mans, Daytona e Spa.

Para conhecer mais sobre a categoria e as principais características sobre a S5000, clique neste link para ler matéria que já publicamos sobre a categoria. Também produzimos o vídeo abaixo, que inclui entrevista com Rubens Barrichello, informações técnicas e imagens dos testes do modelo da série:

Não esqueça: o Projeto Motor irá transmitir a prova AO VIVO na madrugada de domingo a partir de 0h45 da madrugada (início da transmissão com pré-corrida especial). Você poderá acompanhar a corrida aqui pelo site ou diretamente pelo nosso canal no Youtube.

ATENÇÃO: o horário da prova pode sofrer alterações por conta de mudanças ou atrasos na programação do evento em Sandown, que conta com outras corridas de diferentes categorias. Fique atento aqui no site e em nossas redes sociais para possíveis mudanças.

Você também pode participar da transmissão! Envie perguntas e comentários pelo chat da transmissão do Youtube ou por nossas redes sociais:

Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor


 Comunicar Erro

Projeto Motor