Qual é a corrida mais legal do mundo? | Debate Motor #121

2

O mundo do automobilismo tem diversas categorias, mas existem algumas corridas específicas do esporte a motor que superam a percepção de qualquer campeonato. As 24 Horas de Le Mans, que acontecem nesta semana, são um exemplo clássico.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

A prova já fez parte de diversos certames diferentes, como o Mundial de Esporte-Protótipos e agora o de Endurance. Mas a corrida de Sarthe está acima de qualquer um desses exemplos e é um evento anual que atrai fãs do automobilismo.

Existem vários outros exemplos. Alguma dúvida de que as 500 Milhas de Indianápolis são uma corrida que possui uma aura e importância individual que vai além de uma simples etapa da Indy? E a Bathurst 1000, da Supercars, ou as 500 Milhas de Daytona, da Nascar?

Podemos ir além, como algumas competições do automobilismo que realmente são competições isoladas. Rali Dakar, TT da Ilha de Man, GP de Macau e por aí vai. E afinal, qual delas todas é a corrida mais legal? Qual mais anima os fãs ou é mais divertida de acompanhar?

Esse é o tema da edição 121 do Debate Motor, que, como sempre, será transmitido nesta quinta-feira AO VIVO às 21 horas (de Brasília). Você pode acompanhar o programa no vídeo no alto deste texto ou diretamente no nosso canal no Youtube.

A participação de leitores é sempre muito bem-vinda, e pode ser feita através da caixa de comentários no final desta nota, de nossas redes sociais ou pelo chat do Youtube da transmissão. O importante é não deixar de participar e falarmos de corrida!

Caso perca a transmissão AO VIVO, o vídeo do programa fica disponível para ser acessado nos mesmos locais. Você também pode deixar sua opinião ou pergunta depois para respondamos mais tarde.

Você pode ainda acompanhar nossa cobertura in loco das 24 Horas de Le Mans tanto no site quanto em nossas redes sociais, como a entrevista abaixa com Felipe Nasr, feita diretamente dos boxes do circuito:

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.