Qual o caminho para um brasileiro chegar à F1? | Debate Motor #102

0

A formação dos pilotos brasileiros será novamente assunto do Debate Motor. Desta vez, daremos continuidade ao papo, iniciado em nossa edição de número 100, para falar sobre a situação atual rumo à Fórmula 1.

Este é um assunto que está em alta, uma vez que, com a saída de Felipe Massa da F1, não deverá haver representantes brasileiros na categoria para 2018. Porém, isso não significa que o sonho deve morrer para jovens talentos de todo o país.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Há uma série de pilotos brasileiros em diversas categorias mundo afora, seja no kart ou em categorias de monoposto, que querem concretizar o plano de obter a tão sonhada vaga na F1. No entanto, o caminho é bastante tortuoso, já que há uma série de empecilhos – a começar pela difícil estrutura de formação de talentos que atualmente é vista no país.

Historicamente falando, o Brasil já perdeu diversas categorias com o passar dos anos, sendo que não há nenhuma classe que seja verdadeiramente forte para um piloto que está começando. Assim, muitos precisam buscar alternativas – e muito disso envolve iniciar a trajetória já no exterior.

Portanto, que alternativas um piloto brasileiro tem para caminhar até chegar na principal categoria do planeta? Quais são os maiores obstáculos e dificuldades? E como é possível driblar tudo isso e ter mais chances de chegar lá?

Pois este é o tema do Debate Motor #102, com participação do campeão mundial de kart de 1998 e atual coaching de jovens pilotos, Ruben Carrapatoso.

 Comunicar Erro

Projeto Motor

Automobilismo além da notícia!