Quantas vidas tem Alonso? Espanhol já escapou de vários acidentes na F1

3

Existe um dito popular que afirma que os gatos possuem sete vidas. Bem, Fernando Alonso pode não ser um gato, mas parece que também tem na conta algumas para gastar.

Desde sua estreia na F1, em 2001, pela Minardi, o espanhol já escapou de diversos acidentes que podem ser considerados fortes. Um dos que mais impressionou foi o que aconteceu na última etapa, em Melbourne. Porém, existem alguns outros que devem ter ficado na memória do bicampeão (caso ela não tenha esquecido).

Relembramos aqui sete acidentes de Alonso na F1. Qual foi o mais feio?

Spa-Francorchamps – 2001

Interlagos – 2003

Mônaco – 2004

Fuji – 2007

Spa-Francorchamps – 2012 (repare em onboard no carro de Alonso a partir de 1min10s do vídeo)

Red Bull Ring – 2015

Melbourne – 2016

 

Debate Motor #20: o que uma novata precisa para não pagar mico na F1? Assista:

 Comunicar Erro

Lucas Santochi

Mais um fanático da gangue que criou vínculo com automobilismo desde a infância. Acampou diversas vezes nas calçadas ao redor de Interlagos para assistir aos GPs e nunca esqueceu a primeira vez que, ainda do lado de fora do autódromo, ouviu o barulho de F1 acelerando pela reta. Jornalista formado em 2004, passou por redações na época da TV Band e Abril, teve experiência na área de assessoria de comunicação esportiva até chegar ao site especializado em esporte a motor Tazio, em 2010. Passou pelas funções de redator, repórter (cobrindo diversas corridas no Brasil e exterior de F1, Indy, WEC, Stock Car, entre outras) e subeditor até o final de 2013, quando o veículo encerrou suas atividades. Trabalhou ainda como redator do UOL Esporte em 2014 até que decidiu se juntar com os outros três membros do Projeto Motor para investir na iniciativa.

  • MarcioD

    Se ele é como um gato quer dizer então que já “gastou” as 7 vidas…… Acho que o mais feio foi o ultimo mesmo, por causa do conjunto: batida em Gutierrez a 315 Km/h, batida em muro, sequencia de capotagens e nova batida em barreira de pneus.

  • Anderson Wagner

    Senti falta de um texto sobre cada um dos acidentes, pois trabalho em um empresa que bloqueia esses vídeos então a matéria ficou vazia.

    Vou ficar na curiosidade até chegar em casa…

  • Gustavo Segamarchi

    Alonso é como sempre falo: O cara é chorão e turrão, mas é um MITO na F1.

    Muito boa a matéria.