Quem chega forte para a temporada da F1 em 2018? | Debate Motor #108

0

As equipes preparam suas armas para o início da temporada de 2018 da F1. Oito dia de testes em Barcelona foram para a conta, onde todos os times e pilotos tiveram a oportunidade de experimentar os equipamentos para o campeonato que está por vir.

Como já dissemos no passado, é preciso sempre ter cuidado para analisar os resultados de uma pré-temporada de F1, já que as tabelas de tempo são influenciadas pelo tipo de pneus usados, o combustível dos carros e a programação para o dia.

Mesmo assim, por mais que nem toda equipe mostre todas suas cartas, é possível detectar alguns sinais com os dias de atividade.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Nos tempos combinados, a Ferrari terminou na liderança, com Sebastian Vettel registrando a melhor marca – inclusive com direito a recorde do circuito espanhol. No entanto, chamou a atenção o rendimento da Mercedes, que, mesmo sem usar os pneus mais macios da Pirelli, conseguiu ritmo consistente e confiabilidade em dia.

Outras, em contrapartida, enfrentaram claras dificuldades e iniciam a temporada da F1 em modo de alerta – é o caso, por exemplo, de Williams, McLaren e Sauber.

Quem terminou os testes de Barcelona bem na fita? E quem ainda vai ter um duro trabalho pela frente até o GP da Austrália?

Este é o tema do Debate Motor #108. A partir de 21h (horário de Brasília), a equipe do Projeto Motor se reúne, ao vivo, para analisar a questão. Além disso, também responderemos às suas perguntas e comentários feitos durante o programa.

Assine nosso canal no YouTube, acione o sino para ficar por dentro das notificações e fique ligado no Debate Motor #108!

 Comunicar Erro

Projeto Motor