Tudo sobre Fernando Alonso, o feito histórico da Copersucar e mais

0

Fernando Alonso foi um dos grandes protagonistas do noticiário do automobilismo em 2018, então naturalmente ele foi um personagem bastante retratado aqui no Projeto Motor.

O afastamento do espanhol da F1 proporcionou uma série de artigos diferentes sobre sua trajetória nas pistas. Abordamos todas as fases de sua carreira: desde o início pré-F1, seus principais momentos de destaque na categoria máxima do automobilismo e o seu legado.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Também aproveitamos uma data comemorativa para relembrar um dos maiores feitos brasileiros na F1, quando Emerson Fittipaldi levou a equipe Copersucar ao segundo lugar no GP do Brasil de 1978.

Continuamos com o compilado dos materiais de destaque que saíram no Projeto Motor neste ano que se encerra. Até o Réveillon, listaremos os textos e vídeos que recomendamos que você veja caso ainda não teve a oportunidade. Enquanto isso, estamos preparando o terreno para termos um 2019 ainda mais forte!

Confira aqui a primeira parte
Confira aqui a segunda parte

Carreira de Alonso mostra: não adianta ser bom só dentro da pista

Um dos principais pilotos de sua geração, Fernando Alonso deixa a F1 com dois títulos mundiais. Evidentemente se tratam de feitos marcantes, mas ainda assim fica a sensação de que o espanhol poderia ter ido além. Em artigo, explicamos o que a trajetória de Alonso e suas polêmicas fora da pista evidenciam, além de analisarmos toda sua história em vídeo no Debate Motor.

Leia o texto na íntegra aqui

Os 10 momentos mais marcantes de Alonso na F1

Antes mesmo de anunciar sua saída, Alonso comemorou 300 GPs na F1. Aproveitamos a ocasião para listar os 10 marcos de sua passagem pela categoria – incluindo os momentos e destaque, como os títulos mundiais, e controvérsias como a de Singapura.

Leia o texto na íntegra aqui

Tímido e avassalador: o Fernando Alonso antes da F1

Se na F1 Alonso se tornou um personagem controverso, como ele era nas categorias de base? O Projeto Motor foi atrás para desvendar. Falamos com os primeiros chefes, engenheiros e companheiros de equipe do espanhol e verificamos: Alonso evoluiu drasticamente em muitos aspectos, mas, em outros, ele já apresentava indícios do que estaria por vir…

Leia o texto na íntegra aqui

O feito histórico da Copersucar em 1978

2018 marcou o aniversário de 40 anos de um dos maiores feitos brasileiros na F1: o segundo lugar de Emerson Fititpaldi no GP do Brasil, a bordo do Copersucar F5A. Relembramos o feito em um artigo especial e exploramos em detalhes o carro em vídeo exclusivo.

Leia o texto na íntegra aqui

Fato ou mito: a Ferrari só ganha quando comandada por não italianos?

Na disputa pelo título da F1, novamente a Ferrari escorregou e viu a taça parar nas mãos da Mercedes. Isso coloca ainda mais pressão na gestão de Maurizio Arrivabene, principal encarregado de encerrar o jejum da equipe. Muita gente recorda da era Jean Todt/Ross Brawn como uma regra de não italianos vitoriosos na Ferrari. Mas a equipe tem uma história enorme com dirigentes locais, e relembramos isso em artigo.

Leia o texto na íntegra aqui

Live com Felipe Nasr direto das 24H de Le Mans

Em nossa cobertura especial das 24 Horas de Le Mans, conversamos com Felipe Nasr sobre sua saída da F1, o recomeço nas corridas de longa duração e  seu planejamento de carreira para o futuro nas pistas.

 Comunicar Erro

Projeto Motor