Verstappen brilha de novo na chuva de Hockenheim | Bate-Pronto

0

Max Verstappen venceu neste domingo (28) um maluco GP da Alemanha, em Hockenheim, que ficou bagunçado por conta da chuva intermitente. O holandês manteve um ritmo consistente durante toda a prova, aproveitou as boas chamadas de estratégia da Red Bull e aproveitou erros dos rivais.

Entre os que cometeram mais falhas em Hockenheim neste domingo, ficou a Mercedes. Lewis Hamilton liderava a prova quando bateu e precisou parar repentinamente para um troca de bico. Como entrou no pit por fora do cone que delimita a entrada dos boxes, ainda tomou uma punição de cinco segundos. Na segunda metade da corrida, o inglês cometeu novo erro, rodando na curva um e perdendo mais tempo.

Já Valtteri Bottas cometeu um erro sem volta. O finlandês perseguia Verstappen quando bateu também na curva um de Hockenheim e ficou fora da corrida, deixando o caminho livre para mais algumas surpresas no pódio.

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

A primeira delas foi Sebastian Vettel. Sim, o alemão foi uma surpresa em Hockenheim por ter largado na última posição e ter ainda enfrentado problemas na unidade de potência de seu carro na primeira metade da corrida. Em seguida veio Daniil Kvyat, fechando o pódio com a Toro Rosso, e colocando um segundo carro com motor Honda entre os três primeiros. E não parou por aí, Lance Stroll se aproveitou bem de uma boa chamada da Racing Point para trocar pneus na última parte da prova e levou o seu carro rosa até o final na quarta posição.

Após a gravação da live, a FIA anunciou uma punição de 30 segundos no tempo total de corrida aos dois carros da Alfa Romeo por conta de um ajuste irregular da configuração da embreagem na largada. Confira o resultado final atualizado (destaque para a entrada de Robert Kubica na zona de pontuação com a Williams) e como ficou o campeonato:

No Bate-Pronto, vamos analisar os principais lances deste maluco GP da Alemanha em Hockenheim AO VIVO às 15 horas deste domingo. Você pode acompanhar o programa pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente pelo nosso canal no Youtube. Se perder o AO VIVO, assista à gravação nos mesmos lugares.

A participação com perguntas sobre este e qualquer outro tema relacionado ao automobilismo é sempre muito bem-vinda aqui no Projeto Motor. Ela pode ser feita através de nossas redes sociais ou durante o programa no chat da transmissão do Youtube.


 Comunicar Erro

Projeto Motor