Verstappen dá show na terra da Red Bull | Bate-Pronto GP da Áustria 2019

0

Tudo indicava que seria um domingo decepcionante para Max Verstappen após a largada. O piloto da Red Bull caiu da segunda posição do grid para sétima na primeira curva e o sonho de uma nova vitória na Áustria parecia ir por água abaixo. Mas em uma corrida espetacular, ele se recuperou e conquistou o triunfo após três ultrapassagens em Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Charles Leclerc e levou o enorme público holandês nas arquibancadas ao delírio.

A decisão da prova veio a três voltas do final, com uma manobra ousada de Verstappen para cima de Leclerc na forte freada da curva três, em que ele mergulhou por dentro e chegou a tocar rodas na saída da tomada com o monegasco. O piloto da Ferrari reclamou da manobra e os comissários resolveram investigar, deixando o resultado em suspenso até uma posição final.

Valtteri Bottas, em uma prova apagada, ficou na terceira posição, seguido por Sebastian Vettel, que saiu na nona colocação do grid, fez um pitstop a mais que os rivais, e ainda terminou em quarto, com uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton no final.

O inglês da Mercedes, líder do campeonato, terminou apenas em quinto, após chegar a liderar quando muitos dos adversários pararam para a troca de pneus e ele resolveu esticar seu primeiro trecho com pneus médios. Só que um problema na asa dianteira, possivelmente causado pelo próprio piloto ao passar pelas zebras da pista de Red Bull Ring, obrigou a uma troca que deixou seu pitstop mais lento. Na volta, com pneus duros, o rendimento do pentacampeão também não foi bom e ele ficou fora da briga pelo pódio.

O Projeto Motor analisa tudo sobre o emocionante GP da Áustria de 2019 no Bate-Pronto deste domingo, AO VIVO, às 15 Horas (de Brasília).

Fique ligado em nossas redes sociais: 
Twitter – @projetomotor
Facebook – Projeto Motor
Youtube – Projeto Motor
Instagram – @projetomotor

Você pode acompanhar o programa pelo vídeo que está no alto deste texto ou diretamente pelo nosso canal no Youtube. Se perder o AO VIVO, assista à gravação nos mesmos lugares.

A participação com perguntas sobre este e qualquer outro tema relacionado ao automobilismo é sempre muito bem-vinda aqui no Projeto Motor. Ela pode ser feita através de nossas redes sociais ou durante o programa no chat da transmissão do Youtube.


 Comunicar Erro

Projeto Motor