Vettel em dia de passeio no GP do Canadá | Bate-Pronto #28

0

Não teve para ninguém em Montreal: Sebastian Vettel dominou as ações do GP do Canadá para conquistar uma categórica vitória e retomar a liderança do campeonato, agora um ponto à frente de Lewis Hamilton.

Contudo, a prova acabou chamando a atenção por um aspecto negativo, uma vez que houve uma escassez de disputas do começo ao fim. Desta vez, porém, a situação se destaca por ter sido consequência direta da escolha de pneus da Pirelli, já que os compostos do fim de semana não tiveram os efeitos esperados.

As escolhas da vez foram os hipermacios, ultramacios e supermacios, cujos nomes dão indício do que esses compostos deveriam fazer: apresentar grande desgaste, além de bastante aderência. Mas não foi o que aconteceu, já que a borracha apresentou resistência e proporcionou que os pilotos completassem a prova com apenas um pitstop. Isso teve influência direta na disputa e nas estratégias adotadas.

Acompanhe o PROJETO MOTOR na redes sociais: Twitter | Facebook | YouTube

Além disso, a prova de Montreal marcou algumas novidades técnicas, especialmente na estreia dos novos motores de Renault e Honda, enquanto que a Ferrari estreou novidades justamente no carro de Vettel. Já a Mercedes, cautelosa, optou por não trazer nada de novo.

Nesta edição do Bate-Pronto, analisamos alguns dos assuntos mais importantes da prova do Canadá, como a situação estratégica – e suas consequências -, a relação de forças do grid, a equipe que está em alta e até a gafe da bandeira quadriculada agitada antes da hora.

Além disso, respondemos às suas perguntas: o que se passa com Kimi Raikkonen? A Ferrari deveria considerar a promoção de Charles Leclerc para 2019? Por que a McLaren não deslancha de vez? E como fica a situação de Brendon Hartley de agora em diante?

Analisamos tudo isso e mais nesta edição do Bate-Pronto, nosso programa ao vivo de todo domingo de GP na F1. Para ficar por dentro, assine nosso canal no YouTube e ative o sino para receber todas as nossas notificações.

 Comunicar Erro

Projeto Motor